CRÔNICAS

DOIS MÉDICOS E UMA BRIGA

Em: 23 de Outubro de 2011
Tags:
Visualizações: 12613

 

Dois médicos ginecologistas se envolveram numa briga feia dentro do Hospital e Maternidade Unimed, em Manaus, no último domingo, 16 de outubro. Um deles, o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM), Mário Rubens Viana, invadiu o conforto do hospital onde o outro, Daniel Freire Nakamura dava plantão, arrebentando um jarro de vidro com suco de frutas na cabeça dele, que revidou com uns catiripapos.

No final, Daniel levou quatro pontos na cabeça e mais quatro no antebraço, além de múltiplos pequenos cortes em todo o corpo. Eu vi a foto, é assustadora para quem, como eu, desmaia quando vê sangue. Mário Viana ficou com duas costelas fraturadas, mas a foto não foi publicada. A briga, registrada em alguns jornais locais e no Blog do Marcos Santos, dividiu os leitores, que fizeram comentários, alguns deles apaixonados, outros mais objetivos. Afinal, quem são os dois médicos e por que brigaram dentro do próprio local de trabalho?   

Deixemos falar quem os conhece. O perfil de um deles é traçado por Aldelice Fontes que escreveu: “Trabalhei com o dr. Daniel há anos, nunca tive nenhum problema com ele, sempre foi sério no seu trabalho, suas pacientes amam o que ele faz, digo porque sou testemunha. Muitas vezes, chegam sem ser agendadas, atende a todas, cansei de sair às 22:30 de seu consultório, cada consulta dura em torno de 30 a 40 minutos. Ele só fica chateado quando alguém não faz seu trabalho direito”. Sua paciente Karolini confirma: “O doutor Nakamura é generoso, excelente médico, jamais machucaria alguém”.

Quem traça o perfil do segundo é Sigrid Cardoso, que disse: “Trabalho com Mário Viana há uns 15 anos e nunca o vi fazer nenhuma agressão física a quem quer que seja. O Mário é um daqueles poucos que tem o coração voltado para o bem, um ser humano maravilhoso e um profissional sem igual”. Outra leitora do blog do Marcos Santos, que se identificou com as iniciais MAS, jura que sua mãe foi operada pelo dr. Mário, que a salvou da morte. Admite que o viu esbravejar com uma enfermeira, mas foi na defesa de seus pacientes.

Os dois médicos provavelmente possuem, além de alguns defeitos como qualquer um de nós, essas qualidades descritas por pessoas que com eles conviveram. Por que saíram na porrada dentro de um hospital, que é um lugar para tratar e não para causar ferimentos? Parece que os médicos estão muito estressados, talvez por excesso de trabalho, como sinaliza Renato, outro leitor, o que explicaria tanta agressividade. De qualquer forma, dois médicos só brigam quando os dois querem. Mas afinal o que foi mesmo que aconteceu?

Daniel cumpria seu plantão como ginecologista e obstetra quando um funcionário do SIMEAM entrou no conforto médico para afixar um cartaz no mural local. Os dois tiveram um diálogo um pouco áspero, quando Daniel criticou o sindicato, para o qual descontava o imposto sindical obrigatório e não via os resultados em benefício da categoria. Depois da saída do funcionário, o médico se dirigiu ao centro cirúrgico para auxiliar uma cesariana.  

Retornou ao conforto com sua colega de plantão, Giovana Colares. Foi aí que o presidente do SIMEAM, Mário Viana, invadiu o local de trabalho, “aos berros”, para tomar satisfação. Começaram um bate-boca. Daniel manifestou seu descontentamento em ter que descontar obrigatoriamente o imposto sindical dizendo que respeitava Mário Viana como médico, mas que o sindicato era uma porcaria.

O presidente do Sindicato deu-lhe, então, um soco. Daniel revidou. O pau comeu na casa de Noca. A médica ali presente ainda tentou apartar a briga, mas Mário Viana arrebentou a jarra de vidro na cabeça do colega, causando-lhe vários ferimentos. Na versão do presidente do sindicato, quem agrediu primeiro foi “dr. Daniel, praticante de artes marciais”, ele apenas revidou: “Apesar do tamanho, alucinado e amedrontado pela minha reação, (Daniel) tentou me atingir com uma cadeira de ferro”.

As duas versões são contraditórias. A única pessoa que testemunhou o arranca-rabo foi a Dra. Giovana, que confirma a versão de Daniel Nakamura. O leitor Elvis comentou: “Não conheço bem o dr. Daniel, nem o presidente do Sindicato. Mas conheço muito bem a Dra. Giovana Colares. Ela é uma médica muito íntegra, honesta e competente. Se ela realmente é testemunha e confirma a versão, então o dr. Daniel está falando a verdade”.

Agora, Mário Viana está usando a máquina do sindicato, do qual é presidente, para com o dinheiro do imposto pago pelos médicos, publicar e fazer circular a sua versão dos acontecimentos, através de emails enviados aos médicos que estão listados na mala direta do sindicato. Somente a sua.

Num bate-boca, afirmar que o SIMEAM “é um sindicato de merda” não justifica, absolutamente, que o autor da frase seja agredido e ferido pelo presidente do sindicato, que dessa forma acaba confirmando a justeza do julgamento. Eu criticaria o dr. Mário Viana, mesmo se Daniel Nakamura não fosse meu sobrinho, a quem tanto quero, e aproveito para passar tal informação ao leitor, para não enganar ninguém e saberem o lugar de onde estou falando e relativizarem o que escrevo.  

 

Comente esta crônica



Serviço integrado ao Gravatar.com para exibir sua foto (avatar).

41 Comentário(s)

Avatar
Pink comentou:
24/12/2012
Rapaz o titio pegou pesado...... bem feito! pra deixar de ser gaiato!
Comentar em resposta a Pink
Avatar
11/10/2012
As situações em hospitais cada vez mas !gritante" começando pelos profissionais de saúde que estão stressados até pq falta tudo, material cirúrgico, medicamentos, roupas etc. daí os médicos ficam agressivos que não jusfica a conduta dos dois médicos, que dentro do recinto de trabalho os profissionais devem ter ética profissional e nao partir para à agressao. Este é meu comentario, moro em Sao Paulo capital e apesar de ser muito amiga do dr. Mario Vianna e o conheco e sei que ele é uma pessoa do bem e em outras situções nao faria isso. Saudaçoes Maria Lêda Contato de Maria Lêda F. de Jesus
Comentar em resposta a Maria Lêda F. de Jesus
Avatar
linda comentou:
28/10/2011
já fui atendida pelo dr nacamura no particular e no cecom é bom médico, porém, observei diferença no tratamento do particular p o sus, parece ter nojo das pacientes do sus... testemunha ocular. Mas não o achei agressivo a ponte de brigas deve ser pq é casado com psicóloga. Porém o dr mário quase não o vejo trabalhando.
Comentar em resposta a linda
Avatar
CRuYqIMIQVu comentou:
08/06/2012
Man, she can cum working in my oiffce and ill let her masturbate 1 hour every 2 and long as she gives a lil sumtin on the side. Man the thought of some brazilian girl finger banging all day gives me a hardon!
Comentar em resposta a CRuYqIMIQVu
Avatar
linda comentou:
28/10/2011
já fui atendida pelo dr nacamura no particular e no cecom é bom médico, porém, observei diferença no tratamento do particular p o sus, parece ter nojo das pacientes do sus... testemunha ocular. Mas não o achei agressivo a ponte de brigas deve ser pq é casado com psicóloga. Porém o dr mário quase não o vejo trabalhando.
Comentar em resposta a linda
Avatar
Paulo Bezerra (8) comentou:
28/10/2011
Cycy (Cyrino), Ficaria claro se vc desse nome aos bois ? Quem são esses professores ? O povo quer saber ? Da forma como vc se expressou, in verbis: "que fazem de tudo para ficar numa função administrativa porque tem horror à sala de aula." fica muito generalizado.
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (8)
Avatar
CYRINO 3 comentou:
27/10/2011
Ah, também não me refiro a professores que eventualmente exerçam cargos administrativos em uma coordenação, numa direção de escola etc... me refiro, amigo, àqueles que vivem sempre pendurados nos favores políticos e até sindicais pra fugir do “monstro” que para esses é a sala de aula. Ah, uma quarta: sou professor há 35 anos (31 na UFAM, pouquíssimos for da sala, como os 3 que fiquei na SEMED porque mesmo como diretor da FACED não deixei a sala). Ficou claro QUEM eu critico, amigão querido?
Comentar em resposta a CYRINO 3
Avatar
CYRINO 2 comentou:
27/10/2011
3. Última correção: querido Paulinho, quando critiquei professores que tem horror à sala de aula, não me referi a PEDAGOGOS concursados para os cargos de pedagogos que trabaljam fora da sala de aula, por óbvio, esses tem o direito e do dever de estarem fora da sala de aula porque são técnicos e não professores. Eu me referi a professores mesmo, Paulinho, aqueles formados nas licenciaturas (História, matemática, geografia, português etc...). Esses devem trabalham como professores, no exercício do
Comentar em resposta a CYRINO 2
Avatar
Cyrino 1 comentou:
27/10/2011
Paulinho (Berzerra), Três correções só pra evitar curto circuito na comunicação: 1. De fato o Carrel Benevides deu um soco no Públio só porque o Públio fazia boca de urna pro PT na porta do Colégio Aparecida no dia da eleição. Lugar impróprio para boca de urna, na cabeça do agressor né? (naquela época boca de urna era permitido); 2. Mas também o então estudante de agronomia, João Pedro Gonçalves, ex-senador do PT, deu um murro no Públio (Públio era presidente do DCE) numa assembléia estudantil
Comentar em resposta a Cyrino 1
Avatar
VANIA NOVOA TADROS comentou:
26/10/2011
Eu andei me informando junto aos segmentos da saúde a cerca do Daniel. Uma maioria considerável afirmou que o fato de Nakamura estar sendo muito bem quisto pelas pacientes devido sua competência e atenção, seu consultório particular viver lotado tem despertado ciúme entre seus pares. Disseram´-me que as vezes sai 22 horas do consultório mas não deixa ninguém voltar para casa sem ser atendido.
Comentar em resposta a VANIA NOVOA TADROS
Avatar
PAULO NETO comentou:
26/10/2011
Os dois devem ser presos! É um absurdo que médicos travem luta corporal dentro de uma unidade de saúde. E como ficam os pacientes que assistiram essa cena horrorosa. O Dr. Asbrubal tem dever moral de demitir esses desordeiros transvestidos de médicos.
Comentar em resposta a PAULO NETO
Avatar
Paulo Bezerra (7) comentou:
26/10/2011
Correção ao Paulo Bezerra (5) Fui informado por uma fonte fidedigna de que quem deu o soco no Públio Caio foi o Carrel Benevides e não o Eduardo Braga, o que não atenua o ato covarde praticado.
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (7)
Avatar
PAulo H 6reire comentou:
25/10/2011
Posso dar meu depoimento pois o Dr Mario Viana eu conheco de outros carnavais, tentou me agredir em uma reuniao na cooperativa dos cirurgioes, que resultou em BO e etc, sempre se fazendo de vitimna ja tentou agredir fisicamente o Dr Jucimar no centro cirurgico do Hospital Santa Julia, truculento, agressivo, covarde, dissimulado, um verdadeiro compendio de Psiquiatria, que sabe agora ele nao vai ate minha residencia para mais uma sessao pancadaria? Cuidado classe medica trata se de um Psicopata.
Comentar em resposta a PAulo H 6reire
Avatar
Paulo Bezerra (6) comentou:
25/10/2011
Cycy (Cyrino), concordo contigo que o direito de manifestação de pensamento possa ocorrer em qualquer lugar. Mas, querido, impróprio não significa proibido. Quando julgo ser impróprio o conforto médico para esse tipo de discussão é porque o conforto médico é um local de repouso, onde os médicos dormem durante o seu plantão para, segundo o jargão médico, repor suas energias. Compreendeu ? Pena que a maioria das categorias de outros profissionais não tenham tb nenhum tipo de conforto durante os se
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (6)
Avatar
iiIOGRVbWe comentou:
25/10/2011
Avatar
Márcio Lira comentou:
25/10/2011
Péssimo exemplo! E o articulista ainda da visibilidade ao assunto. Deveria dar conselhos ao sobrinho e fazê-lo refletir sobre... Com certeza dona Elisa faria isso. Já ouvi falar bem e mal de ambos. Apenas gostaria que me digam ondes esses médicos estão trabalhando agora. Quero manter distância...
Comentar em resposta a Márcio Lira
Avatar
dPhMbmkRHhBRi comentou:
08/06/2012
Excelente . Je1 se faz muito tempo que procuro expcliae7f5es claras , re1pidas , simples e fe1ceis, e quem as dea de fato assim como vocea.Procurei quem pudesse tambe9m de fato, pudesse juntar o espiritismo e estas informae7f5es em sf3 coisa, asssim como o faz.Sempre achei que os espiritas pudessem me dar as resposta e falar sobre ovnis, finais dos tempos,2012 e asuntos inerentes sem maiores preocupae7f5es. Nunca achei mingue9m, nem mesmo nos centros que procurei frenquentar, que pudesse ou quisesse, ou tivesse coragem de aborda-los .Filizmente, com ajuda dos espiritos, e digo isto pois sei que foram eles que me conduziram ate9 seu site na NET,fizeram-me encontrar o que tanto procurava, e resposta para as sensase7f5es que ao longo de algum tempo vem me atormentando.Gostaria de saber se e9 possedvel ser vidente, ou receber informae7f5es dos espedritos nos sonhos, e se e9 pf3ssedvel lembrar delas com clareza depois de acordado e ter certeza que aquilo vivenciado no soposto sonho foi um aviso de algo no futuro. Diga-mos que se e9 possedvel ser um me9dio nf3s sonhos.Sabemos que existem me9dios alditivos,me9dios visuais,me9dios que psicografam e etc.c9 possedvel ser me9dio atrave9s dos sonhos?Muito do vocea falou je1 havia visto em alguns dos meus sonhos e gostaria de mais informae7f5es e esclarecimento de sua parte, claro, assim que puder e tiver tempo de me contactar.Um forte abrae7o do amigo Ricardo Moura.
Comentar em resposta a dPhMbmkRHhBRi
Avatar
Paulo Bezerra (5) comentou:
24/10/2011
Aliás, Cycy. nem sempre na APPAM as nossas relações foram democráticas e respeitosas. Lembra quando o Geraldão da Preta, meu irmão de Beijoca, botou o Flaviano Guimarães pra correr ? E, quando o Públio Caio (que oratória !!) então presidente da APPAM, levou um soco traiçoeiro de um cupincha do Amazonino o atual senador e ex-governador Eduardo Braga, Lembra ?
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (5)
Avatar
Paulo Bezerra (4) comentou:
24/10/2011
Oi Cycy (Cyrino), a nossa velha amizade nos permite que nos tratemos assim. Cycy, vc lamentar que profissionais da educação que não estejam em sala de aula me parece uma baita da contradição! Afinal, através do seu trabalho de mais de 20 anos na Faculdade de Educação vc vem ajudando a formar Administradores, Supervisores e Orientadores que não exercem o seu trabalho na sala de aula. Ao mesmo tempo que vc critica os que buscam uma função administrativa se diz sentir orgulho e prazer no que faz !!
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (4)
Avatar
zlNriFZjVMFCdBhZnv comentou:
08/06/2012
So, because of her "medical diitailsby" or condition, she has the right to impose in this manner upon all those around her? What if she had allergies? Whould she have the right to snuffle all day long and never blow her damned nose? Oh, wait! Apparently so, since the morons I work around do that.
Comentar em resposta a zlNriFZjVMFCdBhZnv
Avatar
Eloy Santana comentou:
24/10/2011
Quero criticar esse comportamento troglodita, autoritário e facistóide, e espero que não me atinjam com uma garrafada.Quer dizer que se alguém discordar do sindicato, seu presidente, em vez de contra-argumentar e convencer, tasca uma garrafada na cabeça e corta o corpo de quem critica? Esse não é o comportamento de um médico que luta pela categoria,como dirigente sindical, mas de um burocrata que defende interesses próprios e corporativistas e usa todos os meios para se perpetuar no cargo.
Comentar em resposta a Eloy Santana
Avatar
ANDRÉ comentou:
24/10/2011
THIAGO E VC NÃO ACHA QUE O DR DANIEL TEM DIREITO DE EXPRESSAR LIVREMENTE A SUA OPINIÃO? PELO SEU DEPOIMENTO PASSEI A ADMIRAR AINDA MAIS O DANIEL. É CORAJOSO. EU TENHO VERDADEIRO HORROR DE PESSOAS EM CIMA DO MURO. QUE NÃO TOMAM PARTIDO. É MUITO BOM LIDAR COM PESSOAS TRANSPARENTES.
Comentar em resposta a ANDRÉ
Avatar
comentou:
23/10/2011
THIAGO E VC NÃO ACHA QUE O DR DANIEL TEM DIREITO DE EXPRESSAR LIVREMENTE A SUA OPINIÃO? PELO SEU DEPOIMENTO PASSEI A ADMIRAR AINDA MAIS O DANIEL. É CORAJOSO. EU TENHO VERDADEIRO HORROR DE PESSOAS EM CIMA DO MURO. QUE NÃO TOMAM PARTIDO. É MUITO BOM LIDAR COM PESSOAS TRANSPARENTES.
Comentar em resposta a
Avatar
Thiago Meneghini comentou:
23/10/2011
Conheço Daniel Nakamura há 30 anos.Posso falar que poucas pessoas são tão verdadeiras e transparentes como ele.Fala o que pensa,se gosta ou desgosta.Não usa meio termo. Infelizmente vivemos em um mundo no qual não podemos expressar nossa opinião sem que isso nos custe pelo menos algumas críticas.As pessoas falam coisas para agradar,comportamento este que não faz parte do jeito "Daniel Nakamura" de ser.Só posso lamentar o ocorrido e expressar solidariedade ao Daniel neste momento. Fica com Deus!
Comentar em resposta a Thiago Meneghini
Avatar
THIAGO MENEGHINI comentou:
23/10/2011
Conheço o Daniel Nakamura há 30 anos, ou seja, desde que nasci. Posso falar que conheço poucas pessoas na minha vida tão verdadeiras e transparentes como ele. Fala o que pensa, se gosta ou desgosta. Não usa meio termo. Infelizmente vivemos em um mundo no qual não podemos simplesmente expressar nossa opinião sem que isso nos custe pelo menos algumas críticas. As pessoas são muito políticas. Falam coisas para agradar, comportamento este, que não faz parte do jeito "Daniel Nakamura" de ser. Só poss
Comentar em resposta a THIAGO MENEGHINI
Avatar
Giane (1) comentou:
23/10/2011
Tenho uma tia que é médica, foi, durante muitos anos, professora da UFRJ. Para mim, sempre foi uma referência como pessoa, por sua honestidade e integridade. Ela sempre viveu com dignidade, mas nunca enriqueceu com a medicina. Por causa dela, quando eu era criança, achava que todos os médicos tinham princípios éticos, eram honestos etc. Um dia descobri que não era assim. Quando lhe perguntava se questões como - responder perguntas dos pacientes de modo que pudessem compreender suas respostas..
Comentar em resposta a Giane (1)
Avatar
Giane (2) comentou:
23/10/2011
... em vez de deixá-los no ar sem nenhuma resposta, atendê-los como gente e não como objetos de estudo, tratá-los com consideração etc etc - eram questões consideradas pela medicina, minha tia respondia: a medicina realmente considera essas questões, mas o médico é um ser humano e como tal, pode carregar todos os vícios humanos.. Essa minha tia, por exemplo, teve vários documentos seus roubados por uma colega (correu denúncia etc etc) E assim, de cacetada em cacetada caminha a humanidade..
Comentar em resposta a Giane (2)
Avatar
Giane (3) comentou:
23/10/2011
O que acho que todos devemos pensar é que o nosso conhecimento não tem fim em si, não se trata do saber pelo saber, e que não trabalhamos meramente para receber o salário no final do mês. Principalmente, quando lidamos com pessoas, o que fazemos com essas pessoas e com nosso conhecimento?
Comentar em resposta a Giane (3)
Avatar
Giane comentou:
23/10/2011
Tenho uma tia que é médica, foi, durante muitos anos, professora da UFRJ. Para mim, sempre foi uma referência como pessoa, por sua honestidade e integridade. Ela sempre viveu com dignidade, mas nunca enriqueceu com a medicina. Por causa dela, quando eu era criança, achava que todos os médicos tinham princípios éticos, eram honestos etc. Um dia descobri que não era assim. Quando lhe perguntava se questões como - responder perguntas dos pacientes de modo que pudessem compreender suas respostas, em
Comentar em resposta a Giane
Avatar
Cyrino 2 comentou:
22/10/2011
Aliás, tantas coisas diferentes do nosso tempo não é Paulinho, inclusive quando nossas relações na velha APPAM eram democráticas e respeitosas, pois naquele tempo não havia lugar impróprio para a gente manifestar o pensamento, mesmo para criticar nosso próprio sindicato... saudades do Aloysio Nogueira, meu mestre na sala e no sindicato que jamais levantaria nem mesmo um jarro de flores contra qualquer opinião adversa ao "seu" sindicato.
Comentar em resposta a Cyrino 2
Avatar
mHoVusueUwV comentou:
08/06/2012
Socorro de Ze9 Pequeno acho que a senhora se equicovou. Nessa oposie7e3o tem gente que quer o bem de Parnamirim. A senhora pensa que sf3 quem quer o bem de Parnamirim e9 quem este1 no lado de Mauredcio? Se a senhora pensa assim ente3o deve ser do lado de lucinha etc.Agnelo realmente fez um belo trabalho em Parnamirim, pore9m, errou feio em colocar Mauredcio Marques que vive apenas protegido pela imprensa. A imprensa protege Mauredcio e Agnelo e Parnamirim torna-se um territf3rio Livre para tudo.Agnelo pode ter sido um bom prefeito mas passou a e9poca dele. Se ele fosse o candidato ne3o dizia nada, pore9m, o candidato e9 Mauredcio e vejo que ele ne3o fez nada para segurar a boa imagem de Agnelo. Por isso vejo na oposie7e3o uma alternativa pois tere3o mais responsabilidade de trabalhar em meio e0s dificuldades.Ate9. Contato de mHoVusueUwV
Comentar em resposta a mHoVusueUwV
Avatar
Cyrino 1 comentou:
22/10/2011
Oi Paulinho (Paulo Bezerra) muito obrigado por me incluir na tua memória de professores. Como você e muitos outros colegas, tenho muito orgulho, muito mesmo, de ser um professor. Professor mesmo, aquele que pratica o magistério, que AINDA VAI à sala de aula COM PRAZER. Lamentavelmente hoje isso está ficando raro, há licenciados concursados em instituições públicas que tem pavor da sala de aula e que fazem de tudo para ficar numa função administrativa porque tem horror à sala de aula. Isso eu vi
Comentar em resposta a Cyrino 1
Avatar
JULIANA GALVÃO comentou:
22/10/2011
Conheço Dr. Mario Viana apenas de nome. Mas o Dr. Daniel conheço bem, porque uma parente minha foi atendida por ele no SUS assim como outras amigas. O que elas dizem é que se trata de uma pessoa que pode ser muito bom medico mas pessimo ser humano. Nem olha os pacientes. Parece que tem o rei na barriga porque fez medicina. Ja soube de caso de briga de transito com ele. Tem essa mania de valentao mesmo. Mas, o que interessa é uma coisa feia essa briga de dois profissionais...
Comentar em resposta a JULIANA GALVÃO
Avatar
Bessa (acionado por Paulo Bezerra) comentou:
22/10/2011
Paulo, Obrigado por identificar o lapso. Grafei a primeira vez corretamente - SIMEAM e as outras SINTEAM. Mas a correção devida já foi feita.
Comentar em resposta a Bessa (acionado por Paulo Bezerra)
Avatar
Paulo Bezerra (3) comentou:
22/10/2011
Como ex-professor e membro da APPAM depois SINTEAM, aproveito para homenagear todos os professores pelo 15 de outubro, em especial aos do Benjamin Constant o "Beijoca" e aos professores da família Bessa, que tive o prazer do convívio: Heirton (ETFA), Manoel (UFAM), Ribamar (ADUA, APPAM), Ricardo e Amélia (APPAM), Roberto e Regina (Col. Dom. Sávio e Aparecida), Geraldo e Preta (IBC e APPAM), Públio (APPAM) e Cirino (UFAM).
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (3)
Avatar
Paulo Bezerra (2) comentou:
22/10/2011
Quanto a briga inter-médicos devo dizer que um erro não justifica o outro. Errou o dr. Daniel por criticar em lugar impróprio o seu Sindicato. Afinal, o ambiente próprio para as discussões e troca de idéias são as Assembléias da categoria. Errou tb o dr. Mário porque como representante maior de sua categoria tem que estar preparado para aceitar as críticas de seus companheiros. Enfim, "aonde falta pão todos brigam e ninguém tem razão".
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (2)
Avatar
lTFQYbOKwWjrBYcfjHQ comentou:
08/06/2012
Sr. Andre9Agradee7o imensamente seu thraalbo e todos que lhe ajudam, nos oferecendo o melhore mostrando a realidade no qual estamos passando.Que se multiplique mais sua sabedoria em compartilhar com nossa evolue7e3o.Abrae7osTe2nia
Comentar em resposta a lTFQYbOKwWjrBYcfjHQ
Avatar
Paulo Bezerra comentou:
22/10/2011
Ao confundir o SIMEAM - Sindicato dos Médicos com o SINTEAM - Sindicato dos Trabalhadores em Educação imagino que o articulista, mesmo a destempo, quis homenagear os professores do Amazonas pelo seu Dia 15 de Outubro. Ademais, o esquecimento me parece ter sido proposital. Afinal não fica bem homenagear a sí mesmo e a parentes, haja visto que a família Bessa possui no seu seio inúmeros professores. Feliz dia 15 de outubro. Dia da Família Bessa.
Comentar em resposta a Paulo Bezerra
Avatar
VANIA NOVOA TADROS comentou:
22/10/2011
EU SEMPRE PROCURO TER NOTÍCIAS SOBRE O DESEMPENHO PROFISSIONAL DOS MEUS EX ALUNOS. AS QUE TENHO SOBRE O DR DANIEL NAKAMURA SÃO AS MELHORES POSSÍVEIS, RECOMENDO A ELE QUE NÃO ENTRE EM BRIGA DE BAIXARIA COM CARTINHAS PARA LÁ E PARA CÁ. RECORRA JUSTIÇA, CONTRATE BOM ADVOGADO E EVOQUE O TESTEMUNHO DE PROFESSORES DOS QUAIS FOI ESTAGIÁRIO E LHE CONHECEM BEM. SE PRECISAR DO MEU, EU VOU TESTEMUNHAR O QUE SEI DE VC COM O MAIOR PRAZER,
Comentar em resposta a VANIA NOVOA TADROS
Avatar
VANIA TADROS 2 comentou:
22/10/2011
NÃO CONHEÇO O DR MÁRIO VIANA. CONHEÇO O DR DANIEL DESDE PEQUENO. FOI CRIADO EM UMA FAMÍLIA NUCLEAR PACÍFICA COM PAIS BONS EDUCADORES CATÓLICOS. ELE FOI MEU ALUNO E HISTÓRIA DA MEDICINA NA UFAM SEMPRE APLICADO, TIPO CIENTISTA, SIMPÁTICO E TRANQUILO. SÓ VENDO ACREDITARIA QUE ELE COMEÇARIA UMA BRIGA COM UMA CADEIRA DE FERRO. AGORA, QUEM ESCOLHEU UMA JARRA DE VIDRO PARA ATINGÍ-LO TINHA INTENÇÃO DE FERÍ-LO SERIAMENTE. É UM MÉDICO EM DISFUNÇÃO POIS FOI FORMADO PARA PROMOVER SAÚDE E NÃO PARA MACHUCAR.
Comentar em resposta a VANIA TADROS 2
Avatar
VANIA NOVOA TADROS comentou:
22/10/2011
NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE MÉDICOS EM MANAUS BRIGAM DE SOPAPOS DENTRO DAS SALAS DE CIRURGIA, NA FACULDADE DE MEDICINA, NOS HOSPITAIS. DEVE SER A SITUAÇÃO DE STRESS A QUE SÃO SUBMETIDOS DIARIAMENTE. EXPLICA NAS NÃO JUSTIFICA. DEVEM ENCONTRAM UM MECANISMO QUEOS FAÇA RELAXAR. AULAS DE BO POR EXEMPLO.
Comentar em resposta a VANIA NOVOA TADROS