CRÔNICAS

O tacacá do Bolsonaro

Em: 15 de Maio de 2011 Visualizações: 87685
O tacacá do Bolsonaro

Quando o finado Waldick Soriano entrava no centro de lazer ‘Lá Hoje’, em Manaus, cantando o bolero A Carta, as meninas iam ao delírio, especialmente com a frase final:

- “Espero que um dia / tudo se combine / e a quem ama não seja negado / o direito de ser amado”.

Ele dava uma paradinha em “ser” e esgoleava: “aaaaamado”. Esse modelo epistolar do cantor baiano inspirou a forma e o conteúdo da carta abaixo enviada ao deputado Bolsonaro (PP- vixe, vixe!). Ai vai.

Manaus, 15 de maio de 2011

Excelentíssimo Sr. Deputado Jair Messias Bolsonaro

Saudações. Escrevo essa carta, mas não repare os senões, para dizer o que senti na última quinta-feira, quando vi sua imagem na TV, atrás da senadora Marta Suplicy (PT-SP). Ela concedia entrevista sobre o projeto de lei que tipifica como crime a homofobia.  V. Ex.ª , muito enxerido, interrompeu-a com um panfleto antigay, promovendo o maior arranca-rabo com a  senadora Marinor Brito (PSOL-PA). Sua truculência, deputado, me faz lembrar o Nego Valdir, da Rua das Flores, no Bairro de Aparecida.

Nem seu Anquises nem dona Almerinda entendiam porque Valdir, o filho caçula, odiava tanto os homossexuais. É verdade que, na década de 1950-60, quase todo mundo era preconceituoso, os moleques riam, debochavam, faziam piadinha, mas ninguém era tão fervorosamente e tão visceralmente virulento como o Valdir. Quando ele via um cara mais delicado, um fiu-fiu, sentava logo a porrada, proclamando sua própria macheza aos quatro ventos. Parece que bater em gays o tornava mais macho.

Era um ódio doentio. Um dia, num banho coletivo de igarapé, sem mais nem menos, Valdir quase mata afogado no bosteiro de São Vicente o Heraldinho Bebê, suspeito de ‘correr na floresta’, segundo as más línguas. O que é que Valdir perdia ou deixava de ganhar com a existência de mariquinhas? Nada. Em que o fato de alguém desmunhecar prejudicava a vida dele? Em nada. Então, por que tanta violência? Mistério. O certo é que o Nego Valdir, durante algum tempo, foi uma espécie de Bolsonaro amazonense, aterrorizando qualquer um que fosse suspeito de ‘carregar bandeja’.

Deputado Bolsonaro, V. Ex.ª, em entrevista no ano passado, deu a receita para acabar com as bichas, preconizando surras:

- “O filho começa a ficar assim meio gayzinho leva um couro, ele muda o comportamento dele. Tem muita gente que diz: ainda bem que eu levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem”.

V. Ex.ª acha que o homossexualismo é uma doença e que tal 'doença' só se cura com porrada. Não sei se V. Ex.ª apanhou muito, se está falando por experiência própria. Mas esse era também o pensamento do Valdir, sua alma gêmea. Macho pacas!

A raiva descabida do Nego Valdir contra os homossexuais, como a sua, deputado, também foi transferida, muitas vezes, para as mulheres. V. Ex.ª já agrediu várias delas em público. O seu discurso, contraditoriamente, exalta sempre a própria masculinidade. Na briga com a senadora paraense Marinor, V. Ex.ª declarou aos berros:

- “Já que está dificil ter macho por aí, eu estou me apresentando como macho. Ela (Marinor) deu azar duas vezes: uma, que sou casado, e outra, que ela não me interessa. É muito ruim. Não me interessa”.

Pois é, com idêntica fúria proclamando macheza, o Nego Valdir também dizia que mulheres não o interessavam. Com unhas afiadas como navalha, Valdir arranhou um dia as costas de uma das paraibanas, filha do seu Walter Cordeiro, e ainda ameaçou dar porrada na minha irmã Tequinha, quando ela protestou. Taí a Tequinha que não me deixa mentir. Ou deixa? 

V. Ex.ª insinuou razões estéticas para justificar a falta de interesse na senadora Marinor. Será? E a atual ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT-RS), inteligente e sensível, de beleza unanimemente estonteante? Em vez de lhe dar merecidos carinhos, V. Ex.ª discutiu com ela, em novembro de 2003, diante das câmaras de televisão, chamou-a de “vagabunda”, empurrou-a e ameaçou esbofeteá-la. Macho pacas! Como o Valdir, sua alma gêmea.

V. Ex.ª não sabe lidar com o sexo feminino, da mesma forma que não sabe conviver com homossexuais. Por isso, tantas bravatas, gritos e ameaças. Pai de quatro filhos homens, se tivesse tido pelo menos uma única filha ou um filho declaradamente gay, poderia, talvez, ser educado por eles, que certamente estariam cantarolando em casa a música do Pepeu Gomes:

- “Olhei tudo que aprendi / e um belo dia eu vi / Uh! Uh! Uh! / que ser um homem feminino / não fere o meu lado masculino / Se Deus é menina e menino / Sou masculino e feminino”.

Quando não tem um gay ou uma mulher por perto, o objeto de sua agressão pode ser qualquer um, desde que seja frágil. Serve negro, como Preta Gil, ou índia como Joênia Wapixana. Num pronunciamento em audiência na Câmara dos Deputados sobre a demarcação da terra indígena Raposa/Serra do Sol, V. Ex.ª declarou que os índios eram todos “fedorentos e não educados, não falantes de nossa língua” e, por isso, não tinham direito à terra. “O índio devia comer capim para voltar às suas origens”.

Na ocasião, V. Ex.ª interrompeu o debate, adiando a decisão sobre uma questão vital para o Brasil. A advogada Joênia Wapichana respondeu à agressão descabida, dizendo: “Temos cheiro de terra, porque da terra é que vivemos”. O sateré-mawé Jecinaldo Barbosa perdeu a paciência e fez o que quase todo o Brasil gostaria de fazer: jogou um copo de água na cara de V. Ex.ª.

V. Ex.ª não gosta de gays, de mulheres, de indios, nem do debate. Faz um discurso que seria apenas burro, ‘folclórico’ e ‘troglodita’ se não incitasse à violência e ao crime. O antropólogo da UFBA, Luiz Mott, registrou 205 assassinatos de gays no Brasil de janeiro a novembro de 2010. De onde vem tanto ódio e tanta intolerância com a diversidade e a diferença? O seu, eu não sei. Mas o seu Anquises e dona Almerida descobriram que o do Valdir, sua alma gêmea, era pura inveja. Olhe só o que aconteceu, deputado.

Aos 15 anos, Valdir, o terror dos gays de Aparecida, resolveu escancarar, assumindo corajosamente a sua homossexualidade e aí sim, foi macho pacas. Saiu do armário. Adotou o nome de Katya Cylene, assim com dois ipisilones. Pintou as unhas com cores berrantes, vestiu roupas com toques femininos, calçou sapato alto e se tornou uma pessoa adorável, tolerante e alegre. Deixou de agredir mulheres e gays.

Todas as tardes, Valdyr Katya Sylene, com tres ipisilones, comparecia à banca de tacacá da dona Alvina, levando de casa sua própria cuia personalizada, uma peça artística de Santarém, feita pelas índias de Monte Alegre, toda bordada, onde aparecia a imagem de uma iara poderosa saindo das águas de um lago amazônico, com a cara da Charufe Nasser, a sultana dos seringais.

Um dia, senhor deputado, em 2006, caminhando pelas ruas de Quito, Equador, para onde fui participar de um evento, vi uma pichação com letras garrafais num muro próximo à Praça de Armas, que me enterneceu, porque traduzia o meu sentimento: “Hetero de costumbre, gay de corazón”. É isso aí, deputado, Vossa Excelência não corre qualquer “perigo”, pode ser gay apenas de coração, se humanizando, e convivendo com quem é diferente. Mas se quiser seguir o exemplo de sua alma gêmea, nós, que somos gay de coração, damos o maior apoio a V. Ex.ª, não deixaremos ninguém espancá-lo.

- Deputado, seja mais Messias e menos Bolsonaro. Vá tomar tacacá, deputado. Se precisar, Manaus te oferece uma cuia bordada com florzinhas e toda sua solidariedade.

Amos. Atos. Obros.

Taquiprati

P.S. – Em outubro de 2003, de passagem por Manaus, inaugurei minha coluna no Diario do Amazonas com a cronica NEGO VALDIR e anos depois o Jabuti Gay.  Ver os links:
http://www.taquiprati.com.br/cronica/307-nego-valdir
http://www.taquiprati.com.br/cronica/927-o-enigma-do-jabuti-gay
 

Comente esta crônica



Serviço integrado ao Gravatar.com para exibir sua foto (avatar).

248 Comentário(s)

Avatar
Lucas Figueiredo comentou:
27/01/2014
O Bolsonaro é igual gaúcho: arrota truculência e grossura em público, mas geme e rebola quando recebe a manjuba do bofe magia no aconchego dos seus aposentos. Esses falsos machões nunca me enganaram, todos eles atendem pela porta dos fundos. Essa falsa homofobia é pura raiva da concorrência...
Comentar em resposta a Lucas Figueiredo
Avatar
Silvana comentou:
06/09/2011
Apoio o Bolsonaro com certeza!
Comentar em resposta a Silvana
Avatar
Chacon comentou:
09/08/2011
Esse Tulio Vinicius (Blog Amazonia) critica o português do prof. José Ribamar; no entanto ele escreveu "gostaria que o senhor explica-se a essência da frase...". Não seria explicasse no lugar de explica-se?
Comentar em resposta a Chacon
Avatar
Airton comentou:
05/07/2011
Essa foi a melhor! Fazia tempo que não me divertia tanto.Porém, o recado foi dado quem muito se incomoda...é porque...
Comentar em resposta a Airton
Avatar
Adriana comentou:
12/06/2011
Estou emocionada com a senbilidade retratada neste texto para contrariar tanta ignorância e truculência deste deputado e tantos outros Bolsonaros.
Comentar em resposta a Adriana
Avatar
Débora Reina comentou:
07/06/2011
Bessa, fui sua aluna na UniRio e venho aqui dizer que mais uma vez você brilhou! Brilhou com sua sensibilidade e com esse texto incrível! Mas indo às avessas de sua sensibilidade, penso que esse Bolsonaro está é precisando "TOMAR UM COURO" ou "ENTRAR NO PAU", como se dizia antigamante... Bjs
Comentar em resposta a Débora Reina
Avatar
Paulo Bezerra (6) comentou:
05/06/2011
Por que falar em direitos civis de homossexuais? Pelo simples fato lembrar-me de Niemöller, o pastor luterano que bem expressou a passividade de sua geração quando a justiça foi pisoteada pelos nazistas: "Quando vieram atrás dos judeus, calei-me, pois não era um deles; quando vieram prender os comunistas, silenciei, eis que não era comunista; quando vieram em busca dos sindicalistas, calei-me, pois eu não era sindicalista; depois, vieram me prender, não havia mais ninguém para protestar e ningué
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (6)
Avatar
Paulo Bezerra (5) comentou:
05/06/2011
Não levanto a bandeira homossexual. Ela não é minha, eu não sou homossexual. Levando o estandarte do direito. Ele diz respeito não só aos homossexuais, mas aos religiosos, aos ateus, aos ciganos, aos deficientes. Quando a lei protege um segmento da sociedade, acaba por alcançar os que não fazem parte daquele segmento. Por que insisto em fazê-lo? Porque acredito que Jesus, o meu senhor e salvador, o faria. (Pastor Ricardo Gondim)
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (5)
Avatar
Jotapeve comentou:
19/05/2011
Quero deixar claro que não tenho nada contra a opção sexual de quem quer que seja, porém a minha preocupação como pai é a de que se estimule a homossexualidade na sociedade infuenciando nossas crianças a tomar este caminho. Como diz o ditado "devagar com o andor que o santo é de barro".
Comentar em resposta a Jotapeve
Avatar
Felicio Cyrino comentou:
19/05/2011
Muito bla bla bla e pouco respeito. Parabens pelo texto, Jose Ribamar! Muito boa a sua lembranca e comparacao com o caso Valdir, de Aparecida. O problema eh que tem muitos "Valdirs" por aih... Seria bom que quem tem, assim, tanta intolerancia por algum tipo de comportamento estudasse um pouquinho de psicologia, descobriria que quem nao aceita no outro e condena tanto, eh porque identifica em sih mesmo essa mesma caracteristica. O que eh preciso fazer eh valorizar a educacao e respeito, p/ que a
Comentar em resposta a Felicio Cyrino
Avatar
Paulo Bezerra (4) comentou:
19/05/2011
Jotapeve, eu falei e defendo a homoafetividade que é sentir afeto por iguais de mesmo gênero ou como diz o Babá "ser gay de coração". O que não impede que se sinta afeto pelo gênero contrário. Agora a forma como as pessoas praticam o sexo e fazem uso do seu corpo, só dizem respeito a elas mesmo. Acho que não cabe a interferência e nem o julgamento de terceiros. Foi exatamente o que Cristo fez.
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (4)
Avatar
Daniel Augusto (Blog Amazonia comentou:
18/05/2011
O paradoxo dos gays:Fazem um barulho danado para mostrar à sociedade sua condição de gays e o resguardo de seus direitos.Porém, se alguém o chama de gay, esse alguém é processado por preconceito ou homofobia.Até que os homossexuais continuarem com essa hipocrisia, Bolsonaro estará com a razão. Bolsonaro, ao menos,é COERENTE.
Comentar em resposta a Daniel Augusto (Blog Amazonia
Avatar
Sebastião Menezes (Blog Amazonia comentou:
18/05/2011
Não gosto de gay, lésbicas, pedófilos, assassinos, ladrões, corruptos.
Comentar em resposta a Sebastião Menezes (Blog Amazonia
Avatar
Tulio Vinicius (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
Sr. Ribamar, Acho que o dito popular ( quem fala muito dá bom dia a cavalo) mais uma vez se concretizou. Não vou emitir opiniões polêmicas sobre o assunto mas gostaria que o senhor explica-se a essência da frase ” “V. Ex.ª acha que o homossexualismo é uma doença que se cura com porrada”. O senhor, salvo se admitir que seu Português é sofrível, escreveu uma frase de conteúdo extremamente discriminadora e é o grande argumento dos que são contra o homossexualismo, pois entendem que em vez de ser p
Comentar em resposta a Tulio Vinicius (Blog Amazonia)
Avatar
Jose (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
tem sub-humano aqui querendo fazer eleição. Mas a eleição acabou de ser feita e vcs perderam… só pq sao maioria na internet acham que são maioria no mundo. Isso é explicado facilmente, eu sou uma pessoa normal, já vou me retirar para passear, encontrar os amigos, torcer para o santos, vcs, sub-humanos fracassados e que nunca conseguiram e nunca conseguirão nada na vida, só tem a internet para chorar suas magóas. Daí a explicação de pq vcs sao maioria aqui… mas nas urnas vcs já perderam feio.
Comentar em resposta a Jose (Blog Amazonia)
Avatar
Ricardo (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
O professor José Ribamar Bessa Freire, vai ser professor na CHINA COMUNISTA, proque pelo seu diploma, não vale o que come, alias o sr deve defender o direito do indigena de matar crianças em nome de uma pseudo ” CULTURA” como muitas tribos ainda fazem, ó sr, é um ignorante de diploma como muitos professores formados em universidades MARXISTOIDES e com a teologia da libertação com ” tempero a gosto do fregues”.Paz para o SR.e sua familia…..
Comentar em resposta a Ricardo (Blog Amazonia)
Avatar
Stanislaw (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
- Ha muito que me divirto com o Bolsonaro, nao vou mentir. Mas, Jose Ribamar (espero que nao seja parente do Jose Sarney), o seu texto e fantastico, ganhei o meu domingo. Cada um faz com a sua vida o que quiser. Respeitando a vida dos outros e que e muito importante, traz cidadania, fraternidade.Pode ate ter uma opiniao contraria declarada, mas sempre respeitando a individualidade de cada um.Parabens.
Comentar em resposta a Stanislaw (Blog Amazonia)
Avatar
Wagner (Blog Amazonia comentou:
18/05/2011
) A DONA MARIANA DIZ QUE ESQUECEU DE ELOGIAR O TEXTO DO ZÉ RIBAMAR , COM CERTEZA TB NÃO VIU A MATERIA NA TV , POIS JÁ FOI INDUZIDA PELA SUA MENTIRA ACREDITAR QUE O BOLSANARO AGREDIU A SENADORA.É POR ISSO QUE ESSE PAÍS NÃO SAI DA CONDIÇÃO DE EMERGENTE , PESSOAS ABRAÇAM O QUE OS OUTROS DIZEM SEM AO MESMO CONSTATAR SE É VERIDICO O QUE ELES DIZEM , UM ABSURDO !
Comentar em resposta a Wagner (Blog Amazonia
Avatar
José Manoel (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
ONDE CHEGAREMOS COM ESSAS MUDANÇAS PRATICADA PELO SER HUMANO, QUE DEUS GUARDE NOSSAS FAMILIAS, TA FEIA A COISA.
Comentar em resposta a José Manoel (Blog Amazonia)
Avatar
Fabio (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
Parabéns pela iniciativa, belo post!!!
Comentar em resposta a Fabio (Blog Amazonia)
Avatar
Wagner (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
Se eles querem que acabe a violencia contra eles , que tal eles deixarem de sairem na madrugada atrás de garotos para aventuras , peçam para senadora criar para eles um gaydromedro , com policiamento ostensivo , e só para socios cadastrados .
Comentar em resposta a Wagner (Blog Amazonia)
Avatar
Alexandre (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
Bolsonaro é o único que tem coragem de dizer o que pensa, em um antro de pessoas de falsa moral ou sem moral alguma. Ninguém é a favor de maltratar, bater ou criminalizar homossexuais. Todos são a favor de que a família seja conservada. Democracia é quando todos tem direito de se manifestar. Principalmente o Bolsonaro, que não é falso, e é Deputado, representa o povo.
Comentar em resposta a Alexandre (Blog Amazonia)
Avatar
NG - (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
Enquanto isto, os verdadeiros problemas são esquecidos. Matamos mais em homicídios e transito do que muitas guerras. Não que em outros países seja diferente, mas é importante educar verdadeiramente a população. Com educação, este tema deixa de ser importante e os verdadeiramente importantes passam a ser importantes.
Comentar em resposta a NG - (Blog Amazonia)
Avatar
Rafael (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
No minimo lamentavel…todas as classes que se dizem reprimidas, injustiçadas veja só o que elas fazem…se o cara que é branco e usa uma camiseta com o dizer “100% withe”, o que aconteceria com ele? O maior preconceito vem mesmo daqueles que dizem marginalizados e tem sua opiniao apenas como certa….heterosexuais “opressores” das “minorias”….imagina o que aconteceria se um cidadao saisse nao rua com uma camiseta com o dizer “100% withe”? enquanto que do outro lado isso é visto como um afronto a uma
Comentar em resposta a Rafael (Blog Amazonia)
Avatar
Ederley (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
Meu…voces são muito ruins de argumento quando inventam estórinhas…. essa que lí é uma dessas ruins que são muitas existentes por aí…dizer que alguem é alguma coisa só porque não gosta daquilo…. afffff, que falta de inteligência.
Comentar em resposta a Ederley (Blog Amazonia)
Avatar
Valentim Garbo (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
Dá-lhes Bolsonaro, pelo menos alguém neste congresso e ao menos uma vez ter a decência de defender a opinião que é da maioria dos brasileiros! Quem é contra esta indecência tem que vir a público e expor a sua indignação sim! Não pode ser taxado de homofóbico quem não concorda com esta “palhaçada”, não devemos deixar institui esta imoralidade aos nossos filhos como se fosse normal, tem limites para tudo! Nem todo mundo é a favor e se esqueceu do “RELAXA E GOZA”, né Dona Marta!!
Comentar em resposta a Valentim Garbo (Blog Amazonia)
Avatar
Flavio Azevevedo (Blog Amazonia comentou:
18/05/2011
O INTOLERANTE NAO FOI O BOLSONARO NAO! ELE NAO DEU TAPA NA CARA DE NINGUÉM!
Comentar em resposta a Flavio Azevevedo (Blog Amazonia
Avatar
Mariana (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
- DESCULPE,ESQUECI DE ELOGIAR O SEU TEXTO;MUITO INTELIGENTE E BASTANTE ESCLARECEDOR,DÁ PARA ENTENDER O ÓDIO DO JAIR BOLSONARO PELOS GAYS.
Comentar em resposta a Mariana (Blog Amazonia)
Avatar
Marcelo (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
Tudo bem respeitar o próximo, agora, união homossexual é uma aberração. Façam o favor de respeitar as crianças deste país, e se querem ser bons exemplos, não fiquem dizendo que ser homossexual é normal, PORQUE NÃO É!
Comentar em resposta a Marcelo (Blog Amazonia)
Avatar
ProfeGélson (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
É isso: a gente nunca sabe!!Abre o coração, Boçalnaro!!!
Comentar em resposta a ProfeGélson (Blog da Amazonia)
Avatar
Roberto (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Perdi 20 minutos lendo isso.Todo o Gay acha que todos mundo também é gay. Que idiotice
Comentar em resposta a Roberto (Blog da Amazonia)
Avatar
Wagner (Blog da Amazonia) I comentou:
18/05/2011
Imagine , nossos filhos aprendendo nas escolas que um homem socar a merda de outro é natural . onde vamos parar
Comentar em resposta a Wagner (Blog da Amazonia) I
Avatar
Humberto Santos (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Viva o berimbau…o que seria da musica Bahiana sem esse santo instrumento…….quem inventou esse instrumento?putz……canonizacao ja….kkk…santo bahiano fio….idolatria ao berinbau…kkkk……gil mano cae…haaa…agora tem a mana bhetania…..2 milhoes para ela fazer um blog…kkkk…..a irmazinha lalau do chico…kkkk…….collo ta ate com vergonha…essa gente me chamou de ladrao? ele acreditouuuuuuuuu…..aprenderam isso com o mano fidel….bifinho pro povo….e filezao pra noiiiisssss…e noisssss…kkkkk
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog da Amazonia)
Avatar
Taiz (Blog da Amazonia comentou:
18/05/2011
A questão em jogo não é a união dos bambis e sim o que eles querem é que a aceitemos o homossexulismo como coisa normal,desde de quando dar é normal.
Comentar em resposta a Taiz (Blog da Amazonia
Avatar
Cleber Vicente (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Muito bom. Divertido, informativo e construtivo. Parabéns!
Comentar em resposta a Cleber Vicente (Blog da Amazonia)
Avatar
Dea (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Peraí, parece q não só alguns gays estão saindo do armario mas os homofobicos tambem kkkk, qta gente intolerante…vão viver suas vidas e parem de se incomodar com a dos outros….parabens pela carta…aplaudi de pé!!!!!
Comentar em resposta a Dea (Blog da Amazonia)
Avatar
Roberto da Silveira (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
O Professor José Ribamar, em seu folclórico comentário, utilizou no texto algumas novidades na referência aos gays. Muito interessante, assim poderemos fazer um rol das denominações “carinhosas” usadas em cada região para designá-los…seria muito interessante, nos brinda com estas pérolas: cara delicado; fiu-fiu; corredor da floresta; mariquinhas; carregador de bandeja. Professor se tiver mais alguma denominação “carinhosa” pros gays favor torná-las públicas, achei muito interessante.
Comentar em resposta a Roberto da Silveira (Blog da Amazonia)
Avatar
Helio (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Caro idiota…Só aguentei ler as primeiras linhas desse seu texto imbecil pois senti ânsia de vômitos…Eu acharia muito mais honesto de sua parte, se acaso declarasse ser um homossexual contrário às idéias do Sr. Bolsonaro ao invés de vir dar uma de indianista preocupado com as minorias que nesse caso, nem tão minoria é….O Sr.deve ser amante até de algum pajé por aí….Deixe o Sr.Bolsonaro expressar o que pensa aliás, o que milhões pensam….Seja mais democrático, minha cara bichona
Comentar em resposta a Helio (Blog da Amazonia)
Avatar
Sandro (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
-Bom o texto! Mas POR QUE gays e as chamadas minorias tem o direito de se expressar e os contrários nao??! Sou hetero e nao sou obrigado a concordar que ser gay é bom, faz bem para família que doraria ter um parente gay. Respeito a opçao de cada um, agora ser obrigado a concordar é outros quinhentos!!!!!
Comentar em resposta a Sandro (Blog da Amazonia)
Avatar
Bruno (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Parabéns pelo texto!Aos que falam que é o fim da família, falaram o mesmo do divórcio…Felizmente, as entidades familiares tem se tornado cada vez mais diversa, e não me refiro somente aos casais homos, mas também as famílias com só uma mãe ou só um pai e as mais diversas outras formações! Tenho uma solução simples para todo esse conflito: “QUEM FOR CONTRA A UNIÃO HOMOAFETIVA, QUE NÃO SE CASE COM ALGUÉM DO MESMO SEXO!”
Comentar em resposta a Bruno (Blog da Amazonia)
Avatar
Rodrigo (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
. Bolsonaro é o cara… é dele que o Brasil precisa. BOLSONARO PRESIDENTE !!!
Comentar em resposta a Rodrigo (Blog da Amazonia)
Avatar
Vitoria Souza (Blog Amazonia) comentou:
18/05/2011
O deputado pode ate exagerar mais vcs querem nao igualdade mas acabar com a FAMILIA LEEM A BIBLIA PELO AMOR DE DEUS E VERAM QUE O REINO DE DEUS NAO SERA DOS AFEMINADOS A VIDA NAO ACABA AQUI, o absurdo mais JESUS vai tocar no seu coracao e vc vai ler a biblia, SATANAS TE QUER…A ESCOLHA E SUA…
Comentar em resposta a Vitoria Souza (Blog Amazonia)
Avatar
Juscelino (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
O autor dessa materia seria só vveeaaddo,, nao fosse fffdddppptta
Comentar em resposta a Juscelino (Blog da Amazonia)
Avatar
Mariana comentou:
18/05/2011
Bolsonaro em 1º. lugar tem q aprender a ser homem;para ser realmente homem tem algumas coisas q um homem jamais faria,exemplos:agredir mulheres (um macho faz carinho na femea)não se preocupar se um gay tá pegando todos os homens(sempre vai sobrar algum prá ele)e parar de dar piti,deixe isso para os gays,q o fazem com graça e elegancia;vc ao contrário,é sem raça,asqueroso (pq se vê que é um homossexual enrustido)e truculento.se vc não é feliz,não tente apagar o brilho e a felicidade dos outros.
Comentar em resposta a Mariana
Avatar
Humberto Santos (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Bolsa para presidente…coloca tudo na bolsa e joga na vala…RASA…pazada de cal na cara…..soca bem……pessoal do psdb ta ate com vergonha…achavam que eram ladroes…kkkk….olha ai…isso sim e que e ser ladrao….alem de roubar o dinheiro..querem roubar nossa moral…cultura….putz..ja falava Arthur virgilio..que gente e essa?…gente ruim meu caro virgilio..gente que vc nunca tinha visto….se jesus cristo voltar aqui…lula coloca o stf encima dele..prende e arrebenta…kkkk….essa gente…veio do lixo…regina duarte….
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog da Amazonia)
Avatar
Nostalgia (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
No Brasil é assim: sempre quando é necessário desviar o foco dos reais problemas, inventam uma situação cujo valor agregado é menos do que nada. Enquanto isto, 15 milhões vivem abaixo da linha da pobreza, a sistema de saúde está de mal a pior e, assim como Fome Zero, temos a Segurança Zero. Nossas empresas penam por falta de uma legislação adequada e, para se defender, usam todos as brechas para pagar menos impostos. O problema do Bolsonaro é que ele não foi orientado a dizer apenas aquilo que
Comentar em resposta a Nostalgia (Blog da Amazonia)
Avatar
Denise (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Grupos que acham o bullying engraçado e normal apóiam o de puta do Bolsonaro. Quem sempre tratou gays, negros, judeus e outras minorias com desprezo e violência se ressente do crescente enquadramento legal cerceando a sua conduta. O paraíso, para eles, é a total liberdade para achincalhar os “diferentes”.
Comentar em resposta a Denise (Blog da Amazonia)
Avatar
Alfredo Bernando (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Bolsonaro é esperto,está fazendo o papel do lider para uma opção, que poderiamos chamar de 3ª via, não é de esquerda nem de direita antibrasil, mas uma opção de direita nacionalista, com todos os requisitos de um movimento fascista. E, no ritmo que vai, não tenho dúvida que conseguirá o seu objetivo. No Brasil a esquerda é burra, a direita não é pelo Brasil, o povo leva pancada dos 2 lados,então com o tempo, com a pessoa certa e com o discurso certo, não resta outra solução senão o surgimento de
Comentar em resposta a Alfredo Bernando (Blog da Amazonia)
Avatar
Assis (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Abriu a boca para falar bobagem. Bolsonaro Presidente!
Comentar em resposta a Assis (Blog da Amazonia)
Avatar
Paulo (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Parece que estamos vivendo uma nova espécie de ditadura. Ou você aceita tudo o que lhe é imposto a respeito dos “direitos” dos glbt’s ou você é um criminoso. Se aceitarmos tudo o que estão nos empurrando goela abaixo (sem trocadilhos), amanhã obrigarão todos a serem gays, etc. Onde fica a naturalidade da espécie humana? Estão querendo tornar desvios em regra. Cada pessoa tem o direito de fazer o que bem entende, mas não pode obrigar toda uma sociedade a concordar com suas escolhas.
Comentar em resposta a Paulo (Blog da Amazonia)
Avatar
Wagner (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Cade os outros deputados que foram eleitos para defender a familia , será que todos desmunhecaram ?
Comentar em resposta a Wagner (Blog da Amazonia)
Avatar
Jorge Neves (Blog da Amazonia comentou:
18/05/2011
PARA O HUMBERTO SANTOS Humberto, você deveria ir à Bahia aprender a escrever, Humberto!
Comentar em resposta a Jorge Neves (Blog da Amazonia
Avatar
Marco (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
O problema é que estamos na fase do Politicamente Correto. O Bolsonaro tem um ponto de vista bem acertado, mas a forma como ele trata do assunto irrita a sociedade, devido a sua caricatura militar. Concordo que o assunto tem de ser tratado com seriedade e serenidade, mas difundi-lo para as crianças em escolas por meio de apostilas já passa dos limites. ” diga com quem andas que te direis quem és ” cai muito bem nessa situação.
Comentar em resposta a Marco (Blog da Amazonia)
Avatar
Lucio Edison (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Concordo com o Deputado Bolsonaro, a viadagem deveria ser mais discreta, não concordo com foto de dois viados se beijando na boca na pagina de jornais como o Globo, como diz meu avo, faltou um rebenque pra essa turma.
Comentar em resposta a Lucio Edison (Blog da Amazonia)
Avatar
Jorge (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Toda violencia e ofença deve ser punida, quando praticada contra qualquer cidadão. Os gays não são classes especiais. Estas Leis especiais, vão mexer até com as religiões, pois se não dar um cargo na igreja para um gay os responsaveis pela denominações serão presos, isso é um absurdo. Os gays que criem suas próprias igrejas sejam felizes, e serão criticados pelas suas praticas assim como, eu e qualquer outro cidaddão soms criticados.ABAIXO A DITADURA GAY….
Comentar em resposta a Jorge (Blog da Amazonia)
Avatar
Lauro (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Bolsonaro para presidente 2014 !!!! Nada contra os “diferentes” ou “estranhos”.
Comentar em resposta a Lauro (Blog da Amazonia)
Avatar
Humberto Santos (Blog da Amazonia comentou:
18/05/2011
Vejam os pedofilos desse pais que alias sao milhões o que faz brilhar olhinhos dos bandidos da estrela. Entao pddofilos se reunao na paulista..coloquem la um…dois ..tres…sei la quantos..milhoes e reinvidiquem criancinhas para vcs…a MARTA…com certeza…vai criar uma lei para vcs…assim….toda familia e obrigada a ceder uma crianca para os pedofilos..COTA NE..afinal eles tb sao filhos de deus…e nao descrminimanos ninguem…basta irem para la…mais tem que ir com muita gente..negocio deles e voto…ha…levem
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog da Amazonia
Avatar
Marcos (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
PARABÉNS PELO TEXTO. SIMPLESMENTE BRILHANTE!
Comentar em resposta a Marcos (Blog da Amazonia)
Avatar
Paulo (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
Parabéns pelo belo texto, o triste é ver que ainda tem gente que defende esse cara aqui nos comentários, um absurdo…é o mesmo pessoal que aplaude as cenas no tropa de elite quando o bope usa um saco plástico para sufocar um ser humano que merece ser preso e pagar pelos seus erros.
Comentar em resposta a Paulo (Blog da Amazonia)
Avatar
Esvam (Blog da Amazonia) comentou:
18/05/2011
O nobre deputado tem o direito de se manifestar contra,como existem os que se manifestam a favor.Além disso ele esta defendendo a evolução natural do ser humano, e a família brasileira.
Comentar em resposta a Esvam (Blog da Amazonia)
Avatar
Arlete (Blog Amazonia) 1 comentou:
18/05/2011
-Violência é o que a família brasileira vem sofrendo como essa apologia ao homossexualismo!! Não é preconceito, mas, sim CONCEITO!! Conceito de que a família é o que temos de mais sagrado e é o que ainda mantem o pouco de dignidade que resta a este país! Uma relação entre pessoas do mesmo sexo não deve ser considerada normal, se assim o fosse, geraria frutos (filhos) e teríamos a continuidade de uma família!
Comentar em resposta a Arlete (Blog Amazonia) 1
Avatar
Arlete (Blog Amazonia) 2 comentou:
18/05/2011
Mas, não é isso que acontece e nunca acontecerá. Impor às famílias brasileiras a convivência com homossexuais é um absurdo que me faz pensar como é que vou criar meus filhos nesse país! Ver dois homens ou duas mulheres se beijando (e outras coisas mais) e explicar a seus filhos que isso é normal….peraí…NÃO É NORMAL!!!! Não temos como explicar isso! PARABÉNS AO BOLSONARO POR DEFENDER A FAMÍLIA.
Comentar em resposta a Arlete (Blog Amazonia) 2
Avatar
Jotapeve comentou:
18/05/2011
O Bezerra, insinuar que Cristo foi homossexual é um pouco demais vce não acha? Tá certo que não devemos discriminá-los, mas daí a exaltar a homossexualidade como se fosse uma grande qualidade e até uma benção vai uma grande diferença , nem oito nem oitenta!
Comentar em resposta a Jotapeve
Avatar
Paulo Bezerra (3) comentou:
18/05/2011
O apóstolo Paulo que também não se relacionava com mulheres tratava seus colaboradores de "amados". Talvez esse tratamento se desse pela forte influência que recebeu da filosofia grega onde não se discriminava a pederastia, sendo exemplos de pederastas Sócrates, Platão e Aristóteles ex vi a obra "O Banquete" de Platão.
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (3)
Avatar
Paulo Bezerra (2) comentou:
18/05/2011
Alto lá. Dizer que não tolera a homoafetividade por que é cristão, não dá. Cristo, oficialmente, nunca casou nem se relacionou com mulheres. Vivia cercado e viajando com doze homens solteiros a quem dizia amá-los. E não se tem conhecimento de que tenha feito qualquer crítica aos pederastas que já existiam naquela época. Pelo contrário, em Mat. 19:11-12, admite que nem todos os homens estão aptos p/casar e mostra-se bastante tolerante com os eunucos.
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (2)
Avatar
Mário Humberto Santos (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
BOLSA A RAINHA DO PLANALTO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Comentar em resposta a Mário Humberto Santos (Blog Amazonia)
Avatar
Humberto Santos (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Faz me rir faz….ir na Bahia aprender tolerancia……kkkkkkk…Rapa…na bahia se toca muito berinbau…..sabe porque? porque so tem uma corda…se tivesse duas…essa musica chula de vcs…nao teria som….kkkk…bahiano calado e poeta fio…
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog Amazonia)
Avatar
Le (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Mesmo com toda esta (polemica), ainda sou do tempo que homen gostava de mulher.
Comentar em resposta a Le (Blog Amazonia)
Avatar
Rogério (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Não sou a favor de alguns atos, promovidos por pessoas homossxuais, mas heteros também tem atitudes vergonhosas, então só me resta uma coisa, respeita-los e desejar a todos eles, a extrema felicidade.A respeito de bolsonaro, eu até aceito o fato de não gostar de homosexual, mas tenho pena do mesmo, por ter lhe faltado o que é mais importante a um homem. (educação, respeito).
Comentar em resposta a Rogério (Blog Amazonia)
Avatar
Wagner Luiz Ricardo (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Eles dizem que nasceram assim com atração pelo mesmo sexo e querem se exibir publicamente para todos para mostrar que é normal. E os pedófilos ?, será que tb não poderão alegar que já nasceram com atração por crianças e não são culpados pelos seus atos ? Estamos caminhando para um futuro obscuro.
Comentar em resposta a Wagner Luiz Ricardo (Blog Amazonia)
Avatar
Sistema (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
ESTE PROFESSOR É DO TIME DOS VIADOS, GAY, BAITOLA, BOIOLA, E MUITO MAIS. VIADOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO OOOOOOO
Comentar em resposta a Sistema (Blog Amazonia)
Avatar
Luiz Ricardo (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Cara, eu também não gosto de depravados, homossexuais, pederastas, pedófilos e todos estes desvios sexuais. Também sou cristão e prezo pelos preceitos bíblicos. Sempre foi adão e eva, nunca adão e IVO. Assim, parabéns Bolsonaro por defender o que resta de bom na sociedade brasileira, que tem uma total inversão de valores, uma propaganda pela destruição da família.Aos demais, sugiro tratamento psicológico, psiquiátrico, para que se curem destes desvios de comportamento e doenças sexuais.
Comentar em resposta a Luiz Ricardo (Blog Amazonia)
Avatar
Jorge Neves (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
APOLOGIA À VIADAGEM É impressionante o patrulhamento ideológico no Brasil.Antigamente o cara era gay e convivia normalmente com os heteros convictos e “machões”. Mas de uns tempos pra cá, depois que a Globo começou com essa apologia aos homossexualismo, a coisa recrudesceu e aumentaram as agressões e até assassinatos contra essa minoria. Agora querem criminalizar quem pensa diferente dos gays, que perderam o sossego pois as reações violentas se tornaram corriqueiras e hoje assistimos pasmos ess
Comentar em resposta a Jorge Neves (Blog Amazonia)
Avatar
Roberto Menezes (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Essa senadora é a mesma do “relaxa e goza” ? Interessante como qualquer cidadão que tenha opinião discordante dos pró-gays e lésbicas são imediatamente agredidos verbalmente como truculentos, retrógrados, não assumidos, etc. . Parece algo organizado.
Comentar em resposta a Roberto Menezes (Blog Amazonia)
Avatar
Messias ((Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Sr Jose Ribamar, o senhor ESCREVEU MUITA BOBAGEM, ridiculariza todo o norte deste Brasil, tente ser um pouco mais inteligente e entenda o que o Bolsonaro diz, leia um pouco mais a Biblia e veja que o BURRO É O SR. Use suas pregas para a finalidade que foi feita.
Comentar em resposta a Messias ((Blog Amazonia)
Avatar
KIM (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Se Bolsonaro escrever algo próximo a 1% do que este belo texto nos brinda, talvez ele tenha alguma salvação.
Comentar em resposta a KIM (Blog Amazonia)
Avatar
Sérgio (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
sou a favor dos direitos dos povos e não vou aqui defender os machos e menos machos,agora querer mostrar ao olhos e ao carater que macho com macho, e femea com femea, é igual ao macho com a femea,é coisa de gente louca ou melhor sem nenhum fundamento de moral. sinceramente eu não entendo porque essa tempestade por causa dos menos machos,porque não vamos apreciar a falta de moral dos politicos contra as crianças e velhos, e não dizer para o povo.final de papo, o brasil com essa modernidade cada
Comentar em resposta a Sérgio (Blog Amazonia)
Avatar
Roger Ayres (Blog Amazonia) 1 comentou:
17/05/2011
Fico lendo esse bando de imbecis comentando aqui e me pergunto: eles têm razão. Muito dizem: E nós, heterossexuais? Queremos democracia e temos direitos!!! Não podemos tratar os homossexuais de forma diferente, etc, etc, blá, blá, blá… Concordo plenamente. JUSTAMENTE ESSA FOI A DECISÃO DO STF!!! DE IGUALAR! Ou seja, os heterossexuais podem se casar, construir uma vida e, se um deles morrer, o outro fica com a herança.
Comentar em resposta a Roger Ayres (Blog Amazonia) 1
Avatar
Roger Ayres (Blog Amazonia) 2 comentou:
17/05/2011
O que o STF fez? IGUALOU! Até porque quando o parceiro ou parceira homossexual morria, os bens iam prá família que massacrou o filho ou filha a vida inteira… Iriam desfrutar dos bens construídos no amor do filho com o seu vilão… Não cabe nem comentário, né? Alguns aqui dizem que o tal deputado está expressando suas opiniões e devemos respeitá-las: posso garantir que as opiniões de hitler nunca seriam respeitadas por mim. Acho até que alguns aqui a respeitariam.
Comentar em resposta a Roger Ayres (Blog Amazonia) 2
Avatar
Roger Ayres (Blog Amazonia) 3 comentou:
17/05/2011
Da mesma forma não respeito vômito algum que sai da boca desse animal… Aliás, até o vômito eu respeitaria: antes de ser expelido teve seu mérito… Foi uma forma orgânica saborosa e nutritiva, que, por algum motivo causou mal estar e foi rejeitado… Esse energúmeno não é, nunca foi e nem tampouco será útil à humanidade. Repetindo: não é questão de concordar ou não, o STF já decidiu… Podem espernear e xingar que agora não adianta mais… A justiça social começa a avançar no Brasil.
Comentar em resposta a Roger Ayres (Blog Amazonia) 3
Avatar
Francisco Amado (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Se o sr estivesse preocupado com a verdade deveria colocar aqui o que tras o plano nacional que o Bolsonaro esta querendo divulgar.Que a próposito ninguém fala no assunto. Porquê será?
Comentar em resposta a Francisco Amado (Blog Amazonia)
Avatar
Dorita Todapura (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Este tal de Ribamar é tão panaca e imbecil quanto o tal de Bolsonaro. Assim como os ataques histéricos do Bolsonaro valem tanto quanto o conteúdo de uma fossa séptica, esta cartinha do tomador de tacacá ( e seu incentivador, aussi) vale tanto quanto o penico que fica debaixo da cama da dona Francileide…Ora, internautas abnegados e defensores de seus pontos de vista - relaxem e tirem da vida o que há de melhor, seja como for, de frente ou de verso! Se uns gostam de um modo, outros gostam de outr
Comentar em resposta a Dorita Todapura (Blog Amazonia)
Avatar
José Eduardo (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Engraçado é que agora quem fala o que pensa é homofóbico. Essa palavra tá começando a virar moda. O preconceito maior vem dos homossexuais. Eles estão querendo incentivar a meninada a virar gay. As novelas já estão fazendo este papel muito bem. Daqui a pouco será moda…to fora. O cara é professor e tem o direito de escrever por aqui o que quiser. Já ta insinuando que o deputado é gay. Professor cuidado. Pode virar processo essa sua suposta afirmação. Isso é bem típico, quando o cara fala o que p
Comentar em resposta a José Eduardo (Blog Amazonia)
Avatar
Fernando Sparrenberger (Blog Amazonia) comentou:
17/05/2011
Sinceramente, o que vi no vídeo mostra tão somente uma mulher berrando descontroladamente, para não dizer histericamente, enquanto o deputado Bolsonaro estava em silêncio durante entrevista da deputada Marta. Essa senhora mostrou o perigo que ela representa se todo o poder fosse dado a ela. E, o pior, deixou claro que ela não sabe conviver com as diferenças.
Comentar em resposta a Fernando Sparrenberger (Blog Amazonia)
Avatar
Luiz Roberto comentou:
17/05/2011
Parabéns, Bessa. Sem perder a ternura... desancou o crrrápula do Bolsoneta e tantos outros.
Comentar em resposta a Luiz Roberto
Avatar
AFONSO comentou:
17/05/2011
Sujeito execrável esse Bolsanaro...Ele sonha em ser um Jean Lappin do Brasil...IDIOTA!!!
Comentar em resposta a AFONSO
Avatar
Paulo Bezerra comentou:
17/05/2011
Como diria o Valdyr VÁ PÁ LHÁ. Que comentários desairosos e raivosos. Esquecem que há mais de 2000 um certo galileu já pregava "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS". Isso se não for defesa da homoafetividade é no mínimo tolerância com o outro. Além do que família para ele, ia além de papai e mamãe. Leiam Mat. 12:46-50. "E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis a minha mãe e meus irmãos." Bolsonaro desemperra a porta do teu armário e vai rodar bolsinha, biba velha !!
Comentar em resposta a Paulo Bezerra
Avatar
tyrion comentou:
17/05/2011
Como sempre o professor Bessa arebenta, entretanto bolsonaro ou bolsonaros a parte ( pelo menos existe alguem de direita neste pais de tantos "policamente corretos"mesmo sendo o bolsonaro!!!) se faz necessario saber porque ou por quem estamos lutando ( tambem não vamos ter nenhum culpado por inocente e vice-versa), o motivo da discordia e do soar dos tambores , trombetas e e claris de guerra e a tal da PL 122/2006 tambem conhecida como lei da homofobia para uns lei da ditatura gay para outros,
Comentar em resposta a tyrion
Avatar
vera nilce comentou:
16/05/2011
José Bessa , me emocionei com sua carta pq mefez lembrar coisas de minha terra, que vi , vivi ... e muito terna a forma de como voce mostrou um assunto que acho muito triste: preconceito... E agora me entristeço de ver que muita gente meteu a carapuça e está lhe agredindo, acredito que sejam os mesmos que agridem homossexuais , pobres , negros e até mulheres... mas tenha certeza que a maioria pensa como voce ... os outros que vao também tomar tacacá, até porque tacacá com muita pimenta é sabor
Comentar em resposta a vera nilce
Avatar
DANIEL MUNDURUKU comentou:
16/05/2011
Meu caro Bessa...que coisa é essa? Não sabia que vc tinha tantos fãs na cavalaria errante e fardada...Devem estar de olho em vc assim como faziam em tempos idos... Bela crönica...para o crônico balsonaro...doente crönico. Continue a empreitada. É sempre bom a Bessa te ler.
Comentar em resposta a DANIEL MUNDURUKU
Avatar
Jandir Ipiranga Júnior comentou:
16/05/2011
Professor Bessa, meus parabéns ! Sua mensagem , como sempre, é repleta perspicácia e de muito bom humor. Seus termos e expressões levam-me para um tempo em que vivi feliz a nossa Manaus. Eu assisti ao festival folclórico no General Osório. Dos ombros do meu pai eu vi o Corre Campo e a Tribo dos Andirás. Com relação ao tema, percebo que a tolerância do ser humano para com o próprio ser humano e suas características continuará por muito tempo um grande desafio para muita gente. Já houve guerra em
Comentar em resposta a Jandir Ipiranga Júnior
Avatar
antonio carlos comentou:
16/05/2011
a grande maioria dos gays e lesbicas, tem desvio de carater, não podemos confiar neles . a propria opção deles ja é anormal.
Comentar em resposta a antonio carlos
Avatar
Roberta comentou:
16/05/2011
Avatar
VANIA NOVOA TADROS comentou:
16/05/2011
BESSA, ESTRANHO....... DE REPENTE, EM MANAUS, APARECEREM TANTOS RADICAIS DE DIREITA DISPOSTOS A DEFENDEREM O BOLSONARO, CONSIDERADO DE INTELIGENCIA ABAIXO DA MÉDIA, ASSIM COMO. SUAS IDÉIAS TROGLODITAS. E POR QUE TANTO ÓDIO CONTRA TI? ESSE PESSOAL PENSA QUE SOMOS IDIOTAS?
Comentar em resposta a VANIA NOVOA TADROS
Avatar
Djwery comentou:
16/05/2011
Estou pasmo com essa discursão! Que diferença faz se o ser humano for gay, hetero, branco,preto,indio... todos são filhos de Deus, vamos lutar por uma sociedade mais justa e igualitária...
Comentar em resposta a Djwery
Avatar
Massaranduba (Blog Amazonia comentou:
16/05/2011
Avatar
Gabriel (Blog Amazonia comentou:
16/05/2011
Ótimo texto, quem sabe o deputado e cia não vão na bahia aprender alguma coisa sobre tolerância?
Comentar em resposta a Gabriel (Blog Amazonia
Avatar
Rafael (Blog Amazonia) comentou:
16/05/2011
E o covarde apagou meu comentario, onde nao usei nenhum termo de baixo calao, apenas escrevi que temos sim o direito de ser contra essa patifaria gay.Pode apagar de novo, meu caro, mas a luta contra isso ai vai continuar.Nao vao nos empurrar isso a força nao
Comentar em resposta a Rafael (Blog Amazonia)
Avatar
Regina (Blog Amazonia) comentou:
16/05/2011
Crime de homofobia é incitação a violência contra os gays, a discriminação.. agora se posicionar contra, não é homofobia é um direito a liberdade de expressão. vamos chegar um tempo que terá cota para gays como se fosse raça.. estamos criando uma classe diferenciada, com mais direitos que os demais. a gay já tem o código penal para punir quem usar de violência, como qualquer cidadão. hoje vemos que o direitos da minoria está acima da maioria.
Comentar em resposta a Regina (Blog Amazonia)
Avatar
Wagner (Blog Amazonia) comentou:
16/05/2011
Acho melhor os deputados pensarem bem na hora de votar essa lei, se eles estiverem votando pensando em conquistar a comunidade gay podem estar dando um tiro no pé , pois os cidadão comuns estão indignados com essa ditadura gay ,e quem for a favor desta vergonha tb será punido nas urnas.
Comentar em resposta a Wagner (Blog Amazonia)
Avatar
Humberto Santos (Blog Amazonia) 1 comentou:
16/05/2011
-Agora o MULA quer que todos falem como ele…no cu pardal……Meu filho fala o portugues corretamente…escreve e le…..gastei muito dinheiro nesta empreitada…..o pouco que sei de portugues aprendi em um colegio na cidade alta no rj..era epoca dos militares…eu tinha aula de ingles…frances…moral e civica…meu professor vinha de petropolis…de terno e gravata…..deus que o tenha no ceu….assim como o figuereiro…medici..etc
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog Amazonia) 1
Avatar
Humberto Santos (Blog Amazonia) 2 comentou:
16/05/2011
….servi o quartel…era a primeira escola de vida de um jovem…aprendi a respeitar…acordar cedo…..que saudades daqueles tenentes…sargentos……etc…..e a comida? putz…..agora vem essa tal de marta…preta C U…ela so sabe falar em C U…que cultura heimmmm…BOlsa pau neles estamos com vc…..se vier candidato a presidente…trabalho dia e noite para te eleger…
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog Amazonia) 2
Avatar
Felipe (Blog Amazonia) 1 comentou:
16/05/2011
Só uma pergunta qual projeto lei do.Bolsonaro pra melhorar a educação,segurança,saude e distribuição de renda no Brasil? se alguem souber por favor me diga.Acho ridiculo ficar preocupado com a opção sexual das pessoas,cada um faz sua escolha, são livres para saber o que é melhor para si.são cidadão como qq outro qe paga impostos. Ao invés de aqui ficar dando ibope para um deputado q foi votado pra defender não só um seguimento da sociedade mas de todos.
Comentar em resposta a Felipe (Blog Amazonia) 1
Avatar
Felipe (Blog Amazonia ) 2 comentou:
16/05/2011
Minha preocupação não é com gays,mas sim politicos corrupidos,traficantes que eles sim podem levar meus filhos para um caminho sem volta.enquanto um gay pode ser uma pessoa de bem,sabemos que tem médicos ,jornalistas,empresários,juizes e todos setores da sociedade tem gay muitos não assumidos por todos os motivos já discutidos.
Comentar em resposta a Felipe (Blog Amazonia ) 2
Avatar
Felipe (Blog Amazonia ) 3 comentou:
16/05/2011
Então vamos deixar os gay viver a vida deles e vamos nos preocupar com coisas mais importantes que temos em nosso pais e no nosso dia a dia.um familia pode sim ser composta de um filho gay ou bi sexual,todos são filhos de Deus.tem muitas familias composta só por héteros e não são exemplo para ninguem. Só espero que o sr.Bolsonaro não tenha um neto gay ou bi por imagino que ele vai atirar em uma fogueira.Bom domingo a todos.
Comentar em resposta a Felipe (Blog Amazonia ) 3
Avatar
Escrivão Civil (Blog Amazonia) comentou:
16/05/2011
Eu sou escrivão Cível e me demito…. Quanto ao Bolsonário….. Virou o meu herói, já tenho em quem votar nas próximas eleições.
Comentar em resposta a Escrivão Civil (Blog Amazonia)
Avatar
Capitão Moreira (Blog Amazonia) comentou:
16/05/2011
Um dos deveres de um homem publico é prezar e lutar pela uniao entre todos os cidadãos de um pais. E o estado deve permanecer LAICO O pior é que esse deputado USA o ODIO e o RACISMO para se promover enquanto político de 3° qualidade… ou seria político de 3 reich?Otimo texto e comentário inspirante… nossos irmaos de farda lutaram contra o nazismo na II guerra que essa ideologia nao se espalhe pelo Brasil
Comentar em resposta a Capitão Moreira (Blog Amazonia)
Avatar
Salomão (Diario Amazonas) comentou:
16/05/2011
Da-lhe BOLSONARO, temos que ter alguem que defenda os HETEROS e a FAMILIA, pois o destino deste Pais é virar um Brasil de PUTOS E SAPATÃO.
Comentar em resposta a Salomão (Diario Amazonas)
Avatar
shirley comentou:
16/05/2011
Quanta ignorancia, os gays ja existem e as FAMILIAS nao vao deixam de existir porque os gays passam a rer direiros, ou serao que os MACHOES ai de cina so estao com as Suas esposas e filhos porque gays ainda nao tem direitos????? voces mesmo se entregam, quem eh macho mesmo ta em casa cuidando de suas esposas e filhos!! levando a vida e sendo feliz. . . . os gays nao prejudicam ninguem, ja esses bando de pastores que exploram os pobres usando biblia como desculpa e que deveriam ser surrados em pr
Comentar em resposta a shirley
Avatar
Sebastiao Menezes (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Graças ao meu pai Joaquim, sou homem de verdade, não sou enrustido, sou feliz, nasci católico e hoje evangélico, nasci Santos mas hoje sou Botafogo, não sou levado pela opinião dos outros. è necessario acabar com os gays e lésbicas para o bem do planeta, do mesmo jeito que temos que preservar a natureza para o bem do planeta!
Comentar em resposta a Sebastiao Menezes (Blog Amazonia)
Avatar
Humberto Santos (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Bolsanaro heroi brasileiro………presidencia ja….pau neles
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog Amazonia)
Avatar
Wagner (Blog Amazonia comentou:
15/05/2011
)Vamos mudar o nome de nossa nação para ” BRASGAY “, o primeiro país em formação de gays infantis do mundo.
Comentar em resposta a Wagner (Blog Amazonia
Avatar
Alexandre (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Jair Bolsonaro para Presidente.Chega dessa zona que está virando esse país.Jair Bolsonaro para Presidente!
Comentar em resposta a Alexandre (Blog Amazonia)
Avatar
Historiadora (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Dessa vez, Bolsonaro não fez nada. A única coisa que vi,foi aquela bolacha histérica, figura caricata de movimentos como Pão e Rosas dar chilique (só pra variar.)Parem de implicar com Bolsonaro…tá cheio de gente muito pior,só que camuflada. Esquerdinha ditadora…
Comentar em resposta a Historiadora (Blog Amazonia)
Avatar
Humberto Santos (Blog Amazonia comentou:
15/05/2011
gente…as prostituas…estavamos esquecendo delas…quando eles assumiram o governo..tentaram agraciar elas..colocaram no site do ministerio…como profisao….elas nem deram bola…nao sao burras ne….vao querer concorrencia……kkkkk……bandidos da estrela vermelha…tudo p U t A ne….kkkkkkkkk.a;i eles nao se deram bem nao….agora com os gays…..hummmmm….sei nao heimmm sera que alem de ladroes..assassinos….seriam gays tb…faz sentido ne
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog Amazonia
Avatar
EAC (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Parabéns Ribamar. ahahahahahaha. Aos que consideram imoralidade que vão cuidar de suas desgraçadas vidas. Imoralidade é abandonar crianças em sacolas dentro de lagoas ou no lixo.
Comentar em resposta a EAC (Blog Amazonia)
Avatar
Alex (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
nunca vi bolsonaro fazer apologia à violência contra homossexuais; incomoda porque tem a coragem de falar o que muitos pensam , mas se intimidam perante a pressão dos grupos de direitos humanos e direitos dos homossexuais. Não tenho nada contra homossexuais , tenho amigos gays ; só acho que a coisa está indo longe demais o tal kit gay, Parabéns ao deputado bolsonaro , por lutar contra essas aberrações .
Comentar em resposta a Alex (Blog Amazonia)
Avatar
Ricardo (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Se os GLBT se dizem tão normais e tão iguais aos héteros, porque tanto alvoroço para conseguir direitos, isso que acaba segregando ainda mais o grupo, colocando barreiras, e a sociedade começara de fato a olhar diferente para quem for homossexual.Já existem leis que protegem TODOS os cidadãos contra injúria e racismo, isso inclui de fato TODOS os cidadãos, fazer uma lei específica para preconceito contra GLBT´s é rídículo e desnecessário. Não sou homofóbico, tenho alguns amigos gays. Apenas acho
Comentar em resposta a Ricardo (Blog Amazonia)
Avatar
Humberto Santos (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
desculpa….pau neles nao……kkkkk…senao….olha o pau olha o pau olha o pau…ai vem a quadrilha da estrela vermelha….cade? cade? cade? Sebastião Menezes (Blog Amazonia) IMORAL, IRRACIONAL, VEXATORIO, VERGONHOSO, INDECENTE.NOTA ZERO PARA GAYS E LESBICAS
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog Amazonia)
Avatar
Mayke (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
não acho que a vida do nego valdir foi tão glamorosa assim. pintado dessa forma até parece que o tal nego valdir ganhou na loteria. me poupem!
Comentar em resposta a Mayke (Blog Amazonia)
Avatar
Antonio (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Esse ‘viado de coração’ do José Ribamar também quer que a família brasileira ache legal ter um filho puto… Imaginem a situação: o casal esperando um bebê, alguém pergunta à mãe se ela prefere uma menina ou menino, e então ela diz: “nõs queremos um viadinho!” que meigo!!!Fala sério!!!!!!!!!!!Pouca vergonha!!!
Comentar em resposta a Antonio (Blog Amazonia)
Avatar
Ronaldo de Souza Barcala (Blog da Amazonia comentou:
15/05/2011
!!!Preciso de um grupo que me defenda das minorias.Ou será que já pertenço a uma minoria?Sou homem, hetero, casado há 26 anos com a mesma esposa, tenho um casamento feliz, três filhos , um neto…Talvez eu precise de um movimento que me defenda da maioria, seja lá qual for ela.
Comentar em resposta a Ronaldo de Souza Barcala (Blog da Amazonia
Avatar
Djalma (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
É sempre assim logo em seguida aparecem os “defensores” do politicamente correto. Sou contra a violência a quem quer que seja, políticos, minorias, preferências, etc…mas, fazer Lei para me obrigar a conviver com eles já é demais.
Comentar em resposta a Djalma (Blog da Amazonia)
Avatar
OSH (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Bolsonaro pra presidente do brazil, pra defender a familia e o valor moral…isso de permitir casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma desmoralização da família brasileira, os governantes querem empurrar goela abaixo a homossexualidade…
Comentar em resposta a OSH (Blog Amazonia)
Avatar
Pedro Stoppa (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Professor José, magnífico o seu artigo, parabéns, você deu um tapa em muitos caras enrustidos, que estão criticando a sua crítica muito inteligente.Macho que é macho assume, o espelho não incomoda.
Comentar em resposta a Pedro Stoppa (Blog Amazonia)
Avatar
Ouvidor (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Tudo por um pedaço de carne no rabo. Simples assim. Esse é o fulcro do qual emana toda a celeuma. Querem um pedaço de carne no rabo, deixe estar, gente. Por que tudo isso? Gays são como heteros. A única diferença é que o lugar onde será inserida a carne. O resto é conversa para boi dormir.
Comentar em resposta a Ouvidor (Blog da Amazonia)
Avatar
Juca (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Que textozinho idiota, seu Altino.Para Mim não passa de um moleque com espaço na mídia.
Comentar em resposta a Juca (Blog da Amazonia)
Avatar
Joeverson (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Este espaço realmente é democrático.Todos podem opinar. Pena que de forma tão violenta: o texto de Ribamar serviu pra confirmar a “incitação a violência” que o deputado apregoa. veja q “incitar” significa apenas instigar aquilo q já existe: o preconceito velado pela sociedade brasileira. Basta notarmos q os comentários a favor do deputado carregam ódio assustador! Dignos de membros da Ku Klux Klan. E nós que pensávamos que a questão da eugenia estava superada!
Comentar em resposta a Joeverson (Blog Amazonia)
Avatar
Humberto Santos (Blog Amazonia comentou:
15/05/2011
Capitao..bola pra frente….a guerra e longa…muito gay…ladrao solto na cadeira azul…pedofilo….mal amadas….terroristas….lesbicas…etc…a lista de inimigos e extensa……continue sua..nossa luta…..e apenas a primeira batalha..no final sairemos vitoriosos….muita gente cega por ai…mais esses so servem para atrazar nossa politica de paz…..na verdade…eles ainda estao com esperanca de uma boquinha…isso nao vai acontecer…quem esta no partidao esta..quem nao esta..que se vire…capitao….vamos para o embate….se p
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog Amazonia
Avatar
De Mariana para Wagner comentou:
15/05/2011
não faça julgamentos precipitados,vc não sabe o que vejo; vi a reportagem na tv, ;ao contrário de vc,me informo,e assisti a entrevista dele no cqc,qdo a preta gil perguntou o q faria se um filho dele namorasse uma negra e ele respondeu que não discutiria promiscuidade pq seusfilhos tinham sido bem educados; Bolsonaro,além de homofóbico,é racista;acredita que só o ambiente em que foi(mal)criado é melhor para todos,deus me livre dessa besta comandando o nosso país.
Comentar em resposta a De Mariana para Wagner
Avatar
comentou:
15/05/2011
Humberto Santos (Blog Amazonia) Capitao..bola pra frente….a guerra e longa…muito gay…ladrao solto na cadeira azul…pedofilo….mal amadas….terroristas….lesbicas…etc…a lista de inimigos e extensa……continue sua..nossa luta…..e apenas a primeira batalha..no final sairemos vitoriosos….muita gente cega por ai…mais esses so servem para atrazar nossa politica de paz…..na verdade…eles ainda estao com esperanca de uma boquinha…isso nao vai acontecer…quem esta no partidao esta..quem nao esta..que se vire…cap
Comentar em resposta a
Avatar
Thiago ( Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Parabéns ao STF.. e Bolsonaro pode experimentar (um dia) um poco da violência qe tanto prega… dar cascudos e surras ‘corretivas’ em crianças por comportamentos ‘estranhos’?!!!Se fosse por iss, Bolsonaro deveria levar mil surras!
Comentar em resposta a Thiago ( Blog Amazonia)
Avatar
Paulo (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Srs. basta de hipocrisia, acabar com gays pra proteger familias, intaum temos que acabar com mães que abandonam seus filhos em latas de lixos, pais drogados e biscateiros, mães putas,etc tem que matar todos, pq todos tem defeitos e algo de ruim que acaba com a família AGORA PQ ESSE MEIA TIJELA NÃO PEGA O DINHEIRO GASTO EM CARTILHA CONTRA GAYS E NÃO INVESTE EM CESTA BASICA PARA O POVO uma observação que é mto macho ou tem mto preconceito é pq é ou quer ser
Comentar em resposta a Paulo (Blog Amazonia)
Avatar
Wagner (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Esse pais vai virar uma GAIOLA DAS LOUCAS
Comentar em resposta a Wagner (Blog Amazonia)
Avatar
Benedito (Blog da Amazonia comentou:
15/05/2011
Ótimo artigo… Só quero lembrar o internauta José dos Santos, que Lót, a quem Deus salvou da distruição de Sodoma e Gomorra, cometeu incesto com suas duas filhas Então….. os puros são aqueles que não fazem o mal, a quem quer que seja.Se for necessário, siga o caminho do Valdyr também… e viva feliz.
Comentar em resposta a Benedito (Blog da Amazonia
Avatar
Marcos (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
É curioso como toda notícia envolvendo homossexuais atrai todo tipo de lixo humano querendo atacar. Se isso for representativo da sociedade brasileira, estamos perdidos. É muita ignorância, que se pronuncia com orgulho. É muito, muito ódio. Mais amor, mais compreensão, por favor!!
Comentar em resposta a Marcos (Blog da Amazonia)
Avatar
Otoniel Alves (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
O sr Altino deve estar arrependido de públiar essa besteira que públicou em seu blog, fazendo uma pequena pesquisa pude notar que de111 comentários, 76 foram pró Dep. Bolsonáro,25 pró viados e 10 neutros. Façam uma eleição pra ver o resultado.
Comentar em resposta a Otoniel Alves (Blog da Amazonia)
Avatar
Diaulas dos Santos Navarro (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Que cada um cuide do próprio anus e deixe o dos outros em paz…Esses hipócritas de plantão, como o milico Bolsonaro deveria procurar se preocupar mais com a distribuição de renda no Brasil. Isso sim é o fator principal para dissolução da Familia.
Comentar em resposta a Diaulas dos Santos Navarro (Blog da Amazonia)
Avatar
Wagner (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
“Professor ” josé ribamar, parcial , mentiroso , formador de opinião, defensor de causa propria , se vc quer ser gay ,que seja, mas não venha querer fazer deste país um recanto de bonecas mal amadas. Deixe minha familia em paz , cuide de sua vida da maneira que que quizer , mas meus filhos quem educa sou eu .
Comentar em resposta a Wagner (Blog da Amazonia)
Avatar
Jota (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Nao entendo porque destilar tanto odio ao deputado Bolsanaro, ele apenas defende o povo brasileiro e a saude publica desta insensatez do cogresso em aprovar uniao de homosexuais. Uniao de bibas eh algo no minimo nogento.
Comentar em resposta a Jota (Blog da Amazonia)
Avatar
Luis (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Ainda bem que temos o Bolsonaro para defender a família nesse país!Como você vai explicar hoje para seu filho de 4 anos de idade ao ver 2 gazelas se beijando na rua, que aquilo é errado e feio, sem estar cometendo um crime, caso a porra da PL122 seja votada?Tu vai dizer pro teu filho que isso é certo e que poderia ser ele ali? Tu vai ter orgulho de dizer isso?Sério, se alguém disser que sim, essa pessoa podia morrer. Com o perdão da palavra.
Comentar em resposta a Luis (Blog da Amazonia)
Avatar
Haroldo (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Existem tantos “Valdires” e ” Bolsonaros” por aí que se eles sairem do armário vão ser a maioria.Desculpe-me uma correção, burros são os que votam em indivíduos da qualidade do mencionado cafa.Parabens pela linda missiva!Abraços,Haroldo
Comentar em resposta a Haroldo (Blog da Amazonia)
Avatar
Laura (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Adorei sua carta, mas infelizmente tem muitos Bolsonaros por ai
Comentar em resposta a Laura (Blog da Amazonia)
Avatar
comentou:
15/05/2011
Paulo (Blog da Amazonia) Não faça dele um vilão.Assista os discursos dele no youtube e verás que ele disse muita coisa verdadeira.Sobretudo ao que se refere à baixaria da indenização dos esquerdistas bandidos que foram pagos com dinheiro público.Tem muita coisa boa que ele disse e fez.Parem de crucificar o homem, ele tem o seu valor. .
Comentar em resposta a
Avatar
Inês (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Crime é a pouca vergonha, imoralidade e ataque à família que estão se instalando no Brasil com estas leis indecentes. Bolsonaro joga duro é verdade, mas contra esta pouca vergonha, é necessário que seja assim.Tanta coisa por ser resolvida, como a falta de educação e saúde e os políticos gastando o dinheiro e o tempo do Brasil com estas questões que não tem nada a ver com a maioria.
Comentar em resposta a Inês (Blog da Amazonia)
Avatar
Wagner (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Acho melhor os deputados pensarem bem na hora de votar essa lei, se eles estiverem votando pensando em conquistar a comunidade gay podem estar dando um tiro no pé , pois os cidadão comuns estão indignados com essa ditadura gay ,e quem for a favor desta vergonha tb será punido nas urnas.
Comentar em resposta a Wagner (Blog da Amazonia)
Avatar
JOSIAS (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Proximo passo da gang gay: Criar a disciplina “Dar o rabo é bom” para ser lecionada para crianças de 6 a 8 anos.
Comentar em resposta a JOSIAS (Blog da Amazonia)
Avatar
José Gonçalves (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Avatar
Alex (Blog Amazonia comentou:
15/05/2011
)ola mamae vc que esta apoiando essa situação de união gays queria e isso mesmo para seu filho(a)? nos não devemos descriminar mas não devemos tambem apoiar essa situação, se eles querem viver assim e um direito deles mas não me força a aceita essa situação J
Comentar em resposta a Alex (Blog Amazonia
Avatar
Arnaldo (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Se a democracia a nível nacional fosse exercida, facilmente seria resolvida esta questão.
Comentar em resposta a Arnaldo (Blog Amazonia)
Avatar
Gisele (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
A família brasileira é aquela que 56% dos casamentos acaba em divórcio, briga por pensão e também abandona crianças em caçambas, lixos de hospital, rios e eventualmente bancos de ônibus?Ah, sim, entendi…
Comentar em resposta a Gisele (Blog da Amazonia)
Avatar
Francisco Oliveira (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
“Luiz Mott, registrou 205 assassinatos de gays”. Seu Ribamar, va aprender lógica, por que foram assasidados? em que circunstacias,?homicidios passionais? latrocinios? bala perdida? briga de trafico? ou quer isinuar que foram por sua opção sexual .. .Quantos heteros foram assasinados? não sei quanto, pq o sr não fala do crime organizado? So li parte deste texto acima pra ver o qto pueril e cheio de filosofia& paixão, literalmente fundamentalista, triste!!l. Lutei contra a ditadura ,e hoje repenso
Comentar em resposta a Francisco Oliveira (Blog Amazonia)
Avatar
Rafael (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Esse povo gay nao aceita que pessoas sejam desfavoraveis. Pq raios todo mundo deve ser a favor que crianças sejam adotadas por gays?Pq todo mundo deve ser a favor do casamento gay?Pq todo mundo deve ser a favor deste CRIME da cartilha gay nas escolas?Sou contra. Temos sim o direito de dizer isso. Nao tenho direito a liberdade de expressao?Alias, que o Ministerio Publico investigue essas Ong’s de homossexuais que vivem do dinheiro do governo. Com Maria do Rosario como Ministra dos Direitos Human
Comentar em resposta a Rafael (Blog da Amazonia)
Avatar
Ribamar (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
XARÁ, VAI PRIMEIRO OLHAR O VIDEO, AQUELA SENADORA MUQUIRANA FOI QUE COMEÇOU OS GRITOS E AGREDIU OS PANFLETEIROS, E SEGUNDO, VAI FAZE O QUE TU MAIS GOSTA,,,, VAI TOMA NO TEU ENTRENADEGAS!
Comentar em resposta a Ribamar (Blog da Amazonia)
Avatar
Caetano da Silva (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Um asno (julio) disse que bolsonaro é politico de 3ª qualidade mas esqueceu que ele foi eleito 6 vezes para deputado, isso com eles dizendo que o “mundo é gay”, ta ai a prova de que gay é minoria da sociedade. E outra coisa o que tem haver união sovietica cuba com religião? Pessoa vai ler e aprender sobre história moderna estão precisando, E é por isso que eu DESCONFIO seriamente dos gays, por querer impor sua ordem neste país através de leis de privilegios.
Comentar em resposta a Caetano da Silva (Blog da Amazonia)
Avatar
Delegado Palhares (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Aqui no 78 DP os gays fazem um excelente trabalho mantendo a tranquilidade e a paz na carceragem. Sem eles teria rebelião em cima de rebelião, por isso autorizamos casamentos homo há muito tempo. Acho até que eles deveriam ficar mais tempo presos devido ä contribuição que dão ao sistema prisional.
Comentar em resposta a Delegado Palhares (Blog da Amazonia)
Avatar
DIG (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
“Já que tá dificil ter macho por aí, estou me apresentando como macho” .Wow, calma santa…“O índio devia comer capim para voltar às suas origens”. Sem comentario. Segundo o dep SS indio, preto, homo, tudo deve ir para o inferno no melhor estilo nazista “O filho começa a ficar gay, leva um coro, muda o comportamento. Tem gente que diz: ainda bem que levei palmadas, meu pai me ensinou a ser homem” Traduzindo: ele acha que com ele funcionou…
Comentar em resposta a DIG (Blog da Amazonia)
Avatar
Sidnei (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Deputada BOLSONARA PARA PRESIDENTE EM 2014 Rinaldo (Blog da Amazonia) Aonde estão os políticos CORRUPTOS?? Do Mensalão do PT do DEM.. Estão presos?? Todos aí gastando a grana que pegaram do POVO…Veja o Arruda a Justiça mandou bloquear, pasmem os senhores , R$ 300 mil reais.. Hummm. Piada.. brincadeira..
Comentar em resposta a Sidnei (Blog da Amazonia)
Avatar
Edson (Blog da Amazonia) - comentou:
15/05/2011
O Bolsonaro ta sendo criticado porque ele fala a verdade que muitos não querem ouvir ou não temm coragem de falar, hipocritas. Ribamar voce deve ser gay tbm,né. ou seu filho. devemos respeitar os homosexuais sim, mas aceitar não é obrigação, tenho amigo gay , respeito e gosto muito dele , mas concordar e achar normal?
Comentar em resposta a Edson (Blog da Amazonia) -
Avatar
José (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
imagine vc chegando na sua casa encontrando seu filho aos beijos com outro rapaz no sofa da sala e vendo vc ele diz pai quero te apresentar meu namorado, seja cincero contigo mesmo vc realmente gostaria disso ?
Comentar em resposta a José (Blog da Amazonia)
Avatar
João Batista (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Estava lendo seu texto e quando li truculência por parte do deputado parei .Discordo totalmente, assim como o Boechat do JORNAL DA BAND. O apresentador do tele-jornal e todo aqueles que são imparciais viram a truculência sim, partindo da senadora.
Comentar em resposta a João Batista (Blog da Amazonia)
Avatar
Zan Quaresma (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Com certeza, o Boçalnaro, se ler essa “carta”… vai querer “sair na porrada”em tempo1: o Boçalnaro sabe ler? em tempo 2: messyas (será que a porta do armário tá emperrada???)
Comentar em resposta a Zan Quaresma (Blog da Amazonia)
Avatar
Pedro (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
O que a ditadura gay está tentando nos empurrar goela abaixo é vergonhoso. Qual o proximo passo de vcs? Criar a bolsa gay? As cotas gays para universitarios?Pq voces nao apoiam a ideia do referendo sobre o casamento gay? Será que é o medo da grande maioria do povo votar contra esta palhaçada?Canalhas, lixos humanos.
Comentar em resposta a Pedro (Blog da Amazonia)
Avatar
Gisele (Blog da Amazonia comentou:
15/05/2011
É isso aí, vou twittar esse link agora mesmo!Já não gosto desse homem pelo pouco que sabia e agora estou mais estarrecida pelo que ele fez às colegas e o que disse dos índios.Pelo amor de Deus, gente, ninguém precisa de um ignorante, visão curta e reacionário como esse no congresso, onde quer que seja na política.É como eleger um coronel nordestino.Vamos acordar enquanto é tempo. Ele deveria ser preso pelas infâmias que professa.
Comentar em resposta a Gisele (Blog da Amazonia
Avatar
Humberto Santos (Blog da Amazonia) 1 comentou:
15/05/2011
Bolsanaro para presidente seria a volta dos militares de forma democrática.Putz tadinha da preta Gil, Gil, Caetano chiquinho e sua irmazinha lalau…e tantos outros…falsos patriotas que so queriam o Brasil para si. Concordo com o dignissimo candidato a presidencia O Bolsa…vamos apelidar ele de Bolsa….Bolsa para colocar tudo de ruim que temos hoje em dia em nosso pais…o que o bolsa esta tentando explicar..e que pode ser viado sim mais la na p u t a q u e lhes p a r iu.
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog da Amazonia) 1
Avatar
Humberto Santos (Blog da Amazonia) 2 comentou:
15/05/2011
Nada contra gays….mais na escola nao….Esses bandidos da estrela vermelha viram um milhao de simpatizantes na paulista…o que fizeram? vamos arrebanhar esta gente..veja la o que querem? Querem ser mamae…entao vamos da uma de deus…e dar filhinhos para eles…..Bolsa…coloca isso tudo dentro e joga na vala, cal encima…e bastante pazada na cara…para que nunca mais voltem…e nao esqueca da 5ª. geracao deles.saudacoes meu querido futuro candidato a presidencia……….SEM MAIS….
Comentar em resposta a Humberto Santos (Blog da Amazonia) 2
Avatar
Sérgio (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Não vejo Bolsonaro esse monstro todo, afinal ele defende suas ideias, estamos em um país livre e democratico, estou longe de concordar com a opinião dele,mas acho direito legitimo dele espressar aquilo que pensa.Pior são aqueles que se dizem defesores das minorias como dona Marta Suplici, que nas ultimas eleições se uniu a Netinho, conhecido como agressor de mulheres, para angariar votos para suas candidaturas, isso sim é que é hipocrisia! Moura (Blog da Amazonia) O deputado Bolsonaro e o unico
Comentar em resposta a Sérgio (Blog da Amazonia)
Avatar
Wagner (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
José ribamar, do que vc está falando, o arranca rabo e a violencia estão gravadas para quem quiser ver, foram toda da senadora do psol,o que vc quer fazer, transformar a verdade em mentira.E outra, bolsanaro está fazendo o que todo politico deve fazer , defender a familia brasileira , e não trazer custumes e abitos que alguns consideram normal para dentro de todos os lares.Minha filha vai aprender sempre a respeitar as pessoas, mas nunca vai ser obrigada a adquirir seus custumes e suas vontades.
Comentar em resposta a Wagner (Blog Amazonia)
Avatar
Pedro (Blog Amazonas) comentou:
15/05/2011
Hahahahahahahah. O Bolsonaro foi truculento? Ele estava apenas posicionado atras da Marta, segurando um panfleto. Quem fez o escandalo foi a ridicula da Marinor (Who?). A ditadura gay nao desiste de distorcer as coisas mesmo hahaah
Comentar em resposta a Pedro (Blog Amazonas)
Avatar
Vanderley (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Uma aberração ja foi legalizada, agora faltam mais algumas para completar o time, homem com animais, animais com homens e por ai vai, o primeiro passo ja foi dado, quem duvida que daqui algum tempo não teremos reconhecido tambem esta união. Por isso, precisamos de políticos como o Nobre Deputado Bolsonaro.
Comentar em resposta a Vanderley (Blog Amazonia)
Avatar
Jorge (Blog da Amazonia) 1 comentou:
15/05/2011
Como estamos vendo é natural agora fazer sexo pelo anús. Totalmente contrário a natureza humana. Isso é uma desonra para com Deus, nosso criador. No Brasil até o Presidente da República pode ser criticado, mas as atitudes homoxessuais, não, com estas leis serão cidadãos especiais. E agora só falta eles adotarem CRIANÇAS INOCENTES QUE TERÃO QUE VER E CONVIVER COM PAI DE CALCINHA E MÃE DE CUECA.
Comentar em resposta a Jorge (Blog da Amazonia) 1
Avatar
Jorge (Blog da Amazonia) 2 comentou:
15/05/2011
Como será a cabecinha destas inocentes crianças de não têm ainda o discernimento para escolher.Nada contra ninguém, mas sim das atitudes. Cada um faça o que quizer pelo livre arbitrio, mas ninguém é obrigado a ou forçado a concordar. Estamos em País democrático, e temos o direito de criticar seja lá quem for.Veja bem critcar, não ofender. para isso já existem leis.
Comentar em resposta a Jorge (Blog da Amazonia) 2
Avatar
Caetano da Silva (Blog da Amazonia) 1 comentou:
15/05/2011
Esse site é tão sordido que dá nojo, como pode ser tão hipocrita e mentir na cara mais deslavada? acham que o povo brasileiro é o que? tonto a ponto de não entender o que vcs querem com um artigo tendencioso como este?Onde já se viu democracia onde só um grupinho tem razão e quem for contra é criminoso? não estou conhecendo este país, já não basta a criminalidade,quer nos trazer mais problemas com tal kit gay defendendo lei que criminaliza a liberdade de expressão. Eu to passado com tudo isso,
Comentar em resposta a Caetano da Silva (Blog da Amazonia) 1
Avatar
Caetano da Silva (Blog da Amazonia) 2 comentou:
15/05/2011
estamos no fundo do esgoto.ninguém pode contrariar gay que querem por na cadeia, isso mostra o verdadeiro (des) carater do movimento gay, intolerante, fascista, arrogante, anti-democratico, anti-critica,e o que chamo de minorias pseudo-perseguidas.omem vergonha, morrem 50 mil por ano no trafico e o q vcs fazem? NADA, mas ficam bajulando gay e perseguem bolsonaro um dos poucos dignos. São assassinados 200 gays por ano e vem dizer que isso é “homofobia” e os 50 mil que morem por conta do trafico?
Comentar em resposta a Caetano da Silva (Blog da Amazonia) 2
Avatar
Casmorais (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Texto uma porcaria… Jair Bolssonaro, esse é o cara. Se não fosse ele dar a cara a bater, iam criar uma lei que é crime ser hetero. Sai pra lá ou boiolagem.
Comentar em resposta a Casmorais (Blog da Amazonia)
Avatar
General Epaminondas comentou:
15/05/2011
Lamentavel essa apologia ao homossexualismo. O Bolsonaro está correto e so torna público o desejo da maioria da população brasilieira. Bolsonaro para Presidente
Comentar em resposta a General Epaminondas
Avatar
Marcos (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Sinceramente não vi até hoje uma pessoa que defendesse o Bolsonaro ou criticasse os gays que não demonstrasse o ápice de ignorância.Meus caros, se vcs se sentem tão ameaçados pela visibilidade de homossexuais, acho melhor vcs repensarem a sexualidade de vcs, pois esta parece muito frágil.Cuidem mais das próprias vidas, e se a ideia de transar com alguém do mesmo sexo não te agrada, ótimo, não pratique.Ninguém vai forçar vc a isso. Mas se vc acha que vai… rapaz, acho que é porque vc quer provar.
Comentar em resposta a Marcos (Blog Amazonia)
Avatar
Ana comentou:
15/05/2011
Parabéns pela excelente crônica!! E pensar que esse tal de Bolsonaro é um dos nossos representantes na Câmara dos Deputados. Isso é um absurdo. Esse troglodita, preconceituoso deveria estar na cadeia e não nos representando. Precisamos incentivar o respeito e conviver com as diferenças.
Comentar em resposta a Ana
Avatar
Roger Ayres-(Blog Amaz) 3 comentou:
15/05/2011
Quero ter liberdade de interromper minha vida (eutanásia) qdo bem entender, as mulheres querem interromper a gravidez qdo bem entenderem e quero poder usar drogas se assim tb achar conveniente… Quero ser livre e fazer minhas escolhas. Se não prejudicar ninguém quero fazê-lo, não importa o que diz esta ou aquela religião de dominadores que utilizam lavagem cerebral para dominar os pobres e fracos da mente… Mais uma vez: a história enterrará esses idiotas hitlerianos e bolsonarianos…
Comentar em resposta a Roger Ayres-(Blog Amaz) 3
Avatar
Roger Ayres-(Blog Amaz) 2 comentou:
15/05/2011
É a evolução. É o princípio de igualdade e liberdade, do próprio livre-arbítrio tanto pregado por esses religiosos dementes que acreditam em uma força suprema idiota que rege este universo. Daí eu pensei: isto aqui está se tornando uma Holandazinha, e muito mais rápido que eu imaginava. Portanto caros amigos e amigas, não se preocupem; a história se encarregará de esquecer os hitlers e bolsonaros da vida (minúsculos mesmo, como a consciência e as idéias dos mesmos)… Agora sim, falta pouco.
Comentar em resposta a Roger Ayres-(Blog Amaz) 2
Avatar
Roger Ayres-(Blog Amaz)1 comentou:
15/05/2011
Sabem qual é meu consolo? Não importa o qto esperneiem, o mundo vai mudar.Dia desses, uma notícia surpreendeu: um travesti se cadastrando no sistema da previdência social brasileira na profissão “profissional do sexo”.A assistente, num 1º. momento se recusou, mas depois veio a informação do próprio órgão: Código 5.198. Meretrizes, garotos e garotas de programa, profissionais do sexo.Estive em Amsterdã por 2 vezes e percebí que a sociedade um dia será daquela forma em todos os cantos no planeta.
Comentar em resposta a Roger Ayres-(Blog Amaz)1
Avatar
Cris Amaral comentou:
15/05/2011
Querido Prof. Bessa, belíssima crônica; já vi o “nobre” deputado em diversas emissoras de TV e percebo o quão inteligente é. Manipulando dessa forma. Se manter na mídia, é a intenção do mesmo . Quanto mais entraves, mais entrevistas, reportagens e reeleição na certa. Percebo que descobriu um veio por onde se esguichar. Mesmo que seja atacando as minorias. Percebo o caráter do mesmo, o que importa para ele é estar lá, e quanto mais se dá espaço, mais ganha popularidade; até mesmo os que nem ente
Comentar em resposta a Cris Amaral
Avatar
José (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Eles querem infiar esses gays na nossa garganta a força
Comentar em resposta a José (Blog da Amazonia)
Avatar
Bolsonaro tem razão (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Altino, você é ridículo. O Bolsonaro é o contrapeso desse assunto. Ele está certo em defender o outro ponto de vista. Ou você é mais um proto radical ideológico sem rumo das nossas esquerdas. Bolsonaro para Presidente já!
Comentar em resposta a Bolsonaro tem razão (Blog da Amazonia)
Avatar
Marcelo (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
O BOLSONARO só está defendendo a família brasileira!!!Será que vcs querem que nossos filhos aprendam na escola que é legal ser gay?????VAMOS APOIÁ-LO!!!!
Comentar em resposta a Marcelo (Blog da Amazonia)
Avatar
Renato (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
A AIDS, GENEROSAMENTE AGRADECE AO STF,POR MAIS ESSA CHANCE DE CONTINUAR A SE ESPANDIRP/ESTE BRASIL SEM FRONTEIRAS, OU VÃO DIZER Q ESSA EPIDEMIA NÃO E FRUTO DA BANALIZAÇÃO DA SEXUALIDADE
Comentar em resposta a Renato (Blog da Amazonia)
Avatar
Edilton (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Impressionante a ociosidade do autor da carta, tudo aquilo para acusar que o bolsonaro tbm é gay. GENTE, POR FAVOR: se os gays podem gostar de serem gays, eu tenho o direito de gostar e não gostar. Desde que o mundo é mundo todos vão vivendo bem com os gays. Hoje morrem muito, é porque estão existindo muitos. Acredito que só de poderem casar já está bom demais, afinal, o pais tem problemas mais serios como segurança, saude e educação para resolver.Um brinde pra mim!
Comentar em resposta a Edilton (Blog da Amazonia)
Avatar
Heilder Araujo comentou:
15/05/2011
Parabéns pela forma como abordou o episódio com o ilustre Deputado! Sou estudante de Direito, no oitavo semestre e o meu trabalho de conclusão de curso (TCC) versa sobre a transsexualidade….enquanto a intolerância se manifesta de forma irresponsável e descabida, faço “algumas anotações” em meu trabalho científico…Abraço enorme, José Ribamar!
Comentar em resposta a Heilder Araujo
Avatar
J.J. (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
PARABÉNS PELO COMENTÁRIO LÚCIDO E SEM DEMAGOGIA. COMO SE DIZIA NO ILUMINISMO QUE COMBATEU AS TREVAS DA IGNORÂNCIA NA EUROPA: DESCONFIEM DAQUELES QUE QUEREM IMPOR A ORDEM
Comentar em resposta a J.J. (Blog da Amazonia)
Avatar
Julio (Blog doAmazonas) comentou:
15/05/2011
Um dos deveres de um homem publico é prezar e lutar pela uniao entre todos os cidadãos de um pais. E o estado deve permanecer LAICO no que diz respeito as escolha de sexo e religião de cada um… caso o contrario ficaremos igual a países como CUBA, IRAN, EX-URSS, e Republicas Islamicas em geral. O pior é que esse deputado USA o ODIO e o RACISMO para se promover enquanto político de 3° qualidade… ou seria político de 3 reich? (2)
Comentar em resposta a Julio (Blog doAmazonas)
Avatar
Felix (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Tá na cara que esse Jair Bolsonaro é um enrustido total…. fala mal dos gays pra criar uma distância social daquilo que ele é e abomina dentro de si mesmo. Eu diria “coitado”, por ser tão ignorante, mas infelizes mesmo são os que votam nele.
Comentar em resposta a Felix (Blog da Amazonia)
Avatar
Luciano comentou:
15/05/2011
Obrigado, José Ribamar, pelo texto excelente. O filho de uma égua que é o Bolsonaro, como a maioria de seus seguidores e aqueles que ele paga para trolharem na seção de comentários como esta, mereciam alguém que lhes sentasse a mão na cara para terem a coragem de se assumir e pararem de atormentar os outros com sua viadagem enrustida. Aquilo ali, pra mim, é falta de homem. **
Comentar em resposta a Luciano
Avatar
Jefferson Giovanetti (2) comentou:
15/05/2011
...que entram pra vida política (com único intuito de perpetuar exclusão e preconceito e brecar leis de suma importância), é tanta inoperância legislativa que foi preciso o judiciário através de sua instância máxima o STF, aprovar a equiparação de união estável para pessoas de mesmo sexo, que em diversos países foi votada pelo legislativo e sem essa interferência de igrejas e seitas, como diria Boris Casoy, UMA VERGONHA!
Comentar em resposta a Jefferson Giovanetti (2)
Avatar
Jefferson Giovanetti comentou:
15/05/2011
Espetacular, esse senhor reacionário, misógino, homófobo, nazifascista e racista tem que entender de uma vez por todas que todo Brasil o repudia com nojo e vergonha! Vergonha tb para o legislativo desse país que não legisla, apenas faz balcão de negócios e lobby para igrejas evangélicas e sua bancada moralista-hipócrita, sempre à caça de votos de 'irmãos' de fé todos mergulhados no obscurantismo, na ignorância e semianalfabetos desde o pastor até os 'irmãos' que entram pra vida política (com úni
Comentar em resposta a Jefferson Giovanetti
Avatar
Bolsonaro Presidente ( Blog Amaz ) comentou:
15/05/2011
Apóie o Bolsonaro no Orkut, participe da comunidade BOLSONARO Presidente do Brasil
Comentar em resposta a Bolsonaro Presidente ( Blog Amaz )
Avatar
José Alberto (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
A DEMOCRACIA É SÓ PARA ALGUNS. SÓ SE PODE DIZER O POLITICAMENTE CORRETO? O CONTADITORIO NÃO VALE.? ESTA CERTO O EX. GOLEIRO PARAGUAIO CHILAVERT QUANDO DIZ ” OS BRASILEIROS SÃO TODOS V………ALIAS, MARICONES.” PAU NELES BOLSANARO….
Comentar em resposta a José Alberto (Blog Amazonia)
Avatar
Antonio Ferreira (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Eu respeito muito a liberdade dos outros, acho que todos tem obrigações e direitos, Agora eu tenho dois filhos menores de 7 anos vou mostrar pra eles que isto que eles estão vendo na rua homen com homen e mulher com mulher é uma aberração da natureza vc pode até respeitar mas concordar é outra coisa muito mais muito deferente.(Família é um homen e uma mulher, plano de Deus).
Comentar em resposta a Antonio Ferreira (Blog Amazonia)
Avatar
Marcio T. (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Assim como os homosexuais fazem seu barulho ,o deputado tambem o faz. É melhor e mais sabio respeitar as opiniões,do que sair escrevendo qualquer coisa. Tambem sou contra essa lei, mas respeito os que dela se utilizam. Chega de hipocresia,isso vale para os dois lados.
Comentar em resposta a Marcio T. (Blog Amazonia)
Avatar
Moarci Patel (Blog da Amazonia comentou:
15/05/2011
Bolsonaro, Se 1/3 dos politicos, manifestassem suas opiniões verdadeiras como você faz, seria muito melhor, a grande maioria pensa como você, mas são uns bambis enrustidos e não tem coragem de se manifestarem, pensando apenas nos votos de um bando de trouxas que acham que vale tudo, que não tem um pingo de dignidade e carater
Comentar em resposta a Moarci Patel (Blog da Amazonia
Avatar
Nilo Aguiar (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Parabens pela observação no final do comentário! Não sou gay mas respeito a opções de todos. Não entendo até hoje a população do meu Rio querido eleger essa besta do apocalipse. O cara é um ignorante por natureza e maricas ao topo. Cariocas, por favor não deem mais chances a uma cavalgadura como essa em 2014. Exorcizem essa porcaria de homem da Camara Federal e devemos arumar uma vaguinha para virar estivador no porto. Quem sabe aprender a fazer alguma coisa decente?
Comentar em resposta a Nilo Aguiar (Blog Amazonia)
Avatar
Tiago Aguiar (Blog Amazonia) 1 comentou:
15/05/2011
Primoroso esse texto ao relacionar a homofobia à misoginia.Um homofóbico parte do princípio que há uma hierarquia dos gêneros, tendo no Homem o polo superior em relação à mulher.Privilegiados “pela natureza” devemos nos comportar tal e qual.Um homofóbico não admite que alguém socialmente considerado como homem se comporte passivamente, como mulher.Seria uma espécie de perversão de uma suposta ordem natural das coisas!!
Comentar em resposta a Tiago Aguiar (Blog Amazonia) 1
Avatar
Tiago Aguiar (Blog Amazonia) 2 comentou:
15/05/2011
Felizmente estamos galgando patamares mais civilizados, de expansão do que consideramos cidadania e democracia. Ou será que acreditamos que existem pessoas com mais direitos?Ou será que ao classificar as pessoas a colocamos em estágios decrescente daquilo que consideramos humanos?
Comentar em resposta a Tiago Aguiar (Blog Amazonia) 2
Avatar
Marco ( Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Obrigado Professor José Ribamar
Comentar em resposta a Marco ( Blog Amazonia)
Avatar
Tiago (Blog da Amazonia) 1 comentou:
15/05/2011
Nem me dei o trabalho de ler o texto acima porque já imagino o conteúdo lamentável que nele deve existir. Um absurdo num país que diz possuir liberdade de expressão alguém ser tão criticado como o Deputado Jair Bolsonaro. Meu amigo (que nunca nem ouvi falar), se você não concorda com o deputado o problema é seu, não dele e muito menos meu. Se você acha normal casamento de pessoas do mesmo sexo, eu não acho, o deputado citado não acha e luta para que esse tipo de coisa não vire comum.
Comentar em resposta a Tiago (Blog da Amazonia) 1
Avatar
Tiago (Blog da Amazonia) 2 comentou:
15/05/2011
Agora lei contra “homofobia”? Que porra é essa? O país vai de vento em polpa pra que nossas discussões se centrem em uma situação que só causada por aqueles que optam pelo caminho “diferente”? Um absurdo esse tipo de discussão! Acredito que toda violência deve ser repreendida com justiça, mas nada difere bater em gay, branco, negro, gordo, magro ou alto, enfim o que deve ser coagido é a violência em si, afinal de contas quem escolheu ser gay, não fui eu… eles que arquem com as consequências.
Comentar em resposta a Tiago (Blog da Amazonia) 2
Avatar
B. Vieira (Blog Amazonia) 1 comentou:
15/05/2011
Quando um tipo de direita não gosta de armas, não as compra.Quando um tipo de esquerda não gosta, proibe.Quando um tipo de direita é vegetariano, não come carne. Se for de esquerda,faz campanha contra produtos à base de proteínas animais. A direita homossexual vive tranquilamente sua vida. A esquerda homossexual faz um chinfrim para que todos o respeitem. Quando alguém de direita é prejudicado no trabalho, reflete para sair desta situação. Se for de esquerda, se queixa da discriminação.
Comentar em resposta a B. Vieira (Blog Amazonia) 1
Avatar
B. Vieira (Blog Amazonia) 2 comentou:
15/05/2011
Quando um tipo de direita não gosta de um debate na tv, muda de canal. Se for de esquerda, processa os sacanas com uma pequena queixa por difamação. Ou até mesmo, se possível, estatizar a TV e proibir que este tipo de programas aconteçam. Quando um tipo de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga, nem à mesquita. Quando o esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão à Deus ou à religião seja feita na esfera pública, exceto para o Islã (com medo de retaliações provavelmente).
Comentar em resposta a B. Vieira (Blog Amazonia) 2
Avatar
B. Vieira (Blog Amazonia) 3 comentou:
15/05/2011
B. Vieira (Blog Amazonia) 3 Quando um tipo de direita tem necessidade de cuidados médicos, vai ver o seu médico e compra os medicamentos receitados.O de esquerda recorre à solidariedade nacional. Quando a economia vai mal, o de direita diz que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.O de esquerda diz que os sacanas dos proprietários são os responsáveis e punem o país. Teste: Quando um tipo de direita lê esse teste, repassa, o de esquerda o lê, deleta-o e envia resposta malcriada, chei
Comentar em resposta a B. Vieira (Blog Amazonia) 3
Avatar
VANIA TADROS comentou:
15/05/2011
NOSSA! QUE REVOLTA NESSES ÚLTIMOS COMENTÁRIOS! O BESSA NÃO ESTÁ FAZENDO CAMPANHA SUBVERSIVA PARA ACABAR COM A FAMÍLIA.ATÉ PORQUE ELE FORMOU E CONSERVA UMA BELÍSSIMA FAMÍLIA. SÓ ESTÁ ACHANDO ESTRANHO ESSE EXAGERO DO BOLSONARO. DEIXA OS HOMO LUTAREM POR SEUS INTERESSES. QUEM ESTÁ FELIZ COM O QUE É NÃO VAI MUDAR DE SEXO.
Comentar em resposta a VANIA TADROS
Avatar
VANIA TADROS comentou:
15/05/2011
NOSSA! QUE REVOLTA NESSES ÚLTIMOS COMENTÁRIOS! O BESSA NÃO ESTÁ FAZENDO CAMPANHA SUBVERSIVA PARA ACABAR COM A FAMÍLIA.ATÉ PORQUE ELE FORMOU E CONSERVA UMA BELÍSSIMA FAMÍLIA. SÓ ESTÁ ACHANDO ESTRANHO ESSE EXAGERO DO BOLSONARO. DEIXA OS HOMO LUTAREM POR SEUS INTERESSES. QUEM ESTÁ FELIZ COM O QUE É NÃO VAI MUDAR DE SEXO.
Comentar em resposta a VANIA TADROS
Avatar
Vitor (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
O Bolsonaro faz uma grande contribuição à Pátria. Toda vez que ele abre a boca, as Forças Armadas perdem 5% de popularidade.Por esta razão sempre aconselho meus amigos cariocas a votar nele.
Comentar em resposta a Vitor (Blog Amazonia)
Avatar
Alessandra (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Dá para perceber claramente o temor que o deputado causa no PT.Avante Bolsonaro, estamos com vc,cansados da permissividade petista, onde alguns tem privilégios e aqueles que contribuem para desenvolver o país,trabalhando e pagando impostos estratosféricos estão cada vez mais oprimidos, acuados, sem poder sequer manifestar sua opinião.Vá em frente deputado, defenda os brasileiros privados da liberdade de ir e vir, pelo protecionismo escancarado aos marginais. Nossa hora chegou, vamos aproveitar.
Comentar em resposta a Alessandra (Blog Amazonia)
Avatar
Gê (Blog Amazonia) 3 comentou:
15/05/2011
O que está acontecendo com o mundo? Vamos mesmo ensinar nossos filhos na escola que ser gay é legal? sou contra violência contra qualquer pessoa seja por raça ou cor, mas me digam qual a diferença entre violência contra gays ou violência contra qualquer cidadão? Se sou magro e chamado de magrelo tb tem que ser crime então?Se for gordo e chamado de baleia tb!! abram o olho meus amigos, pois esta lei não serve de nada a não ser tornar os gays, melhores que os outros, defendendo uma causa de inver
Comentar em resposta a Gê (Blog Amazonia) 3
Avatar
Gê (Blog Amazonia) 2 comentou:
15/05/2011
No futuro correremos o risco de pessoas normais serem consideradas anormais. Quanto ao deputado jair bolsonaro temos que admitir que a sua linha de pensamento vai casar com a maioria das pessoas, familias de bem; assim sendo os grupos chamados de minorias, ao inves de execra-lo, torna-lo-ao um heroi nacional. esperem para ver. Antes que me esqueça , professor vai tomar tacacá.
Comentar em resposta a Gê (Blog Amazonia) 2
Avatar
Gê (Blog Amazonia) 1- comentou:
15/05/2011
Hoje estamos vivendo uma inversao de valores muito grande; chegamos em um ponto que ser hetero, gostar de mulher, educar seu filho para ser homem esta se tornando uma aberraçao da natureza, ensinar seu filho sobre masculinidade e virilidade tornou-se simbolo de homofobia. Nós temos que aceitar a promiscuidade e escandalos de uma parada gay, um jean willis tornar-se celebridade por ser gay.
Comentar em resposta a Gê (Blog Amazonia) 1-
Avatar
Pedro (Blog Amazonia) 1 comentou:
15/05/2011
Bolsonaro tem o apoio de grande parcela da população do Brasil! É aquele que fala o que gostaríamos e não podemos, por diversos motivos! Parabéns a ele, salvando o pouco de dignidade que resta neste país doente…! O autor do artigo ou é BURRO, ou está, como muitos petistas, ganhando algum dinheiro para defender o fim da existência da família brasileira! Chega de hipocrisia; poucos têm simpatia por homossexuais e semelhantes.
Comentar em resposta a Pedro (Blog Amazonia) 1
Avatar
Pedro (Blog Amazonia) 2 comentou:
15/05/2011
Claro, jamais defenderia qualquer tipo de agrassão contra quem quer que seja; porém querer “ensinar” nossos jovens através de cartilhas é muito perigoso, além de incentivo à homossexualidade! Estamos vivendo uma verdadeira “Inversão de valores”, quando o cidadão hetero é tratado como minoria e sente-se, com razão, completamente perdido ante o quadro dantesco criado pelos petralhas neste pobre país…! Podem chiar a vontade, doentes!
Comentar em resposta a Pedro (Blog Amazonia) 2
Avatar
comentou:
15/05/2011
Eu mesmo O Bolsonaro lembra o coronel Fitts do filme Beleza Americana. Ou seja, é uma borboleta tentando se esconder dentro do casulo a todo custo, mas a natureza quer expeli-la para fora.
Comentar em resposta a
Avatar
Sidnei de Souza (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Esta ocorrendo uma inversão de valores, do jeito que a coisa anda, daqui a uns anos vai ser proibido ser heterosexual, daqui a pouco ter familia (mulher e filhos) vai ser crime, Não aceito,não concordo que meia duziaa de homossexuais ditem o que é certo e o que é errado. Eles proprios em vez de aproveitarem a liberdade que lhe é dada para viver em harmonia, ficam criticando todos que são contras….cade a liberdade de expressão, cade a democracia.Temos muitos problemas mais graves nesse pais cheio
Comentar em resposta a Sidnei de Souza (Blog Amazonia)
Avatar
Marcone de Sousa Fé (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Não entendo o porque tanta celeuma com as opiniões do Deputado. Ser favorável à privilégios e propagandas em favor dos gays é moderno, democrático, etc. Não basta a defesa exacerbada de toda a mídia, inclusive novelas em horários nobres. Toda opinião contrária é duramente criticada. Daqui a pouco será crime ser hétero.
Comentar em resposta a Marcone de Sousa Fé (Blog Amazonia)
Avatar
Russel Filho (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Pelo visto o caro companheiro nao ve televisao , pois se prestar bem atencao o deputado so estava com seu planfeto de protesto ao kit gay do MEC, e Senadora foi quem agredio o Deputado, veja o video. Agora vc imagina se os gays quiserem fazer um protesto contra os heteros e nos fomos agredir os gays, imagina que guerra vai ser.
Comentar em resposta a Russel Filho (Blog Amazonia)
Avatar
Emerson (Blog Amazonia) comentou:
15/05/2011
Alguém ainda lembra do Pepeu Gomes? Depois do “masculino e feminino” o cara nunca mais apareceu na mídia… hahahaha. E podem arrancar os cabelos e soltar gritinhos histéricos, o Bolsonaro está com a popularidade em alta.
Comentar em resposta a Emerson (Blog Amazonia)
Avatar
Ives Silva – (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Avatar
Junia (Blog da Amazonia comentou:
15/05/2011
Excelente texto! Parabéns pela narrativa e argumentação brilhantes. Deveria estar em muitos sites à disposição dos eleitores!
Comentar em resposta a Junia (Blog da Amazonia
Avatar
Daniel (Blog da Amazonia) - comentou:
15/05/2011
O Bolsonaro se destaca na política brasileira por uma questão bem simples: é o único que tem a coragem de dizer as coisas como elas realmente são. Portanto, vai tomar tacacá.
Comentar em resposta a Daniel (Blog da Amazonia) -
Avatar
Ricardo Mario Gonçalves (Blog Amazonia comentou:
15/05/2011
excelente mensagem! Esse Bolsonaro é o homem errado no tempo e no lugar errados: teria feito uma brilhante carreira no Terceiro Reich como SS.
Comentar em resposta a Ricardo Mario Gonçalves (Blog Amazonia
Avatar
Efren Diones Saqueto (Blog Amazonia comentou:
15/05/2011
Uma coisa é o respeito que temos de ter pelos diferentes, outra coisa é queremos proibir os diferentes de se expressarem, se não tomarmos cuidado logo se estalará no país há intolerância religiosa, que fere preceitos constitucionais como a livre participação e crença nas mais variadas religiões, assim como a liberdade de expressar opinião.
Comentar em resposta a Efren Diones Saqueto (Blog Amazonia
Avatar
Luiza (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Um dos deveres de um homem publico é prezar e lutar pela uniao entre todos os cidadãos de um pais. E o estado deve permanecer LAICO no que diz respeito a escolha de sexo e religião de cada um, caso contrario ficaremos igual a países como CUBA, IRAN, EX-URSS, e Republicas Islamicas. O pior é que esse deputado USA o ODIO e o RACISMO para se promover enquanto político de 3° qualidade… ou seria político de 3 reich?
Comentar em resposta a Luiza (Blog da Amazonia)
Avatar
Misael w. santos(1) Blog Amazonia comentou:
15/05/2011
Seu comentário é oportuno e engraçado mas não resolve o problema de homossexuais, nem a violência, haja vista a Lei Maria da Penha.Mulheres continuam agredidas e mortas. Recentemente um homônimo, Misael Bispo, é suspeito de crime horrendo contra ex-namorado. Há o caso do jornalista Mesquita contra sua ex. Vamos fazer uma lei a favor das EX-namoradas. O problema abordado, é que preferência sexual, cada um tem do jeito que quiser, tem as bestiais, famosas por preferências de “machos” por cabritas.
Comentar em resposta a Misael w. santos(1) Blog Amazonia
Avatar
Misael w. santos(2) Blog Amazonia comentou:
15/05/2011
Até existe uma forma “pseudo” comparativa de chamar “gata’de cabrita. Agora aceitar ferir a Constituição e chamar efeminado “gay” passivo e querer compará-lo a “mulher”! Como existem até clérigos (o SBT divulgou videos) homossexuais passivos, e querer que o “anus” por onde sai o catabólito excretado pelo corpo se torne vagina é querer demais.Não é não? E TEMOS QUE NÃO CRITICAR ESTA ATITUDE? Não sou contra homossexual, só que não concordo com comportamento anti-natural. Tenho direito de criticar.
Comentar em resposta a Misael w. santos(2) Blog Amazonia
Avatar
Anderson (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Professor não estamos a favor do Dep. Bolsonaro e sim da continuidade da familia, ela não deve ser dizimada como o STF deseja, hoje ser homosexual é minoria ! e amanhã ,a Familia é que a será minoria!!!
Comentar em resposta a Anderson (Blog da Amazonia)
Avatar
Kapars (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Texto brilhante de um brilhante humanista brasileiro. Parabéns, de coração!
Comentar em resposta a Kapars (Blog da Amazonia)
Avatar
Pablo (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Parabéns! Muito bom o texto e a análise desse pobre ser humano.
Comentar em resposta a Pablo (Blog da Amazonia)
Avatar
Cláudio (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Vixee… Esse tal de “ALTINO” deve ser mais uma biba felizzz com o STF!!!
Comentar em resposta a Cláudio (Blog da Amazonia)
Avatar
Hermes Sabino (Blog daAmazonia) comentou:
15/05/2011
A truculencia foi do Bolsonaro? Quem partiu pra violencia foi ele?Ora, a “classe” dos homosexuais e demais, favorecida à margem da Constituição Brasileira, que se sente tão perseguida, na verdade são os verdadeiros arruaceiros, propagadores pessimos habitos. Parece-me que agora os heterosexuais sao obrigados a se esconder, ver, ouvir e bater palmas para esta classe “tao oprimida”. Coitadinhos!Parabens Deputado!Conte comigo na tua luta em favor da familia, dos bons costumes.Fora a depravação!
Comentar em resposta a Hermes Sabino (Blog daAmazonia)
Avatar
Gustavo (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Todo Pitbull que late muito geralmente é uma Lassie dentro do armário. Como tem muuuuuuuuitos gays enrustidos nas Forças Armadas, não me surpreenderia se o “Bolsa” (hmmmmm), como o Deputado é carinhosamente chamado por quem está por trás dele (hmmmmmm), fosse uma tremenda de uma mona. Se ele ainda não saiu do armário é só uma questão de tempo. Ainda vamos ver o Bolsa vestido de drag em cima de um carro de som na parada gay em SP. Alguém quer apostar????
Comentar em resposta a Gustavo (Blog da Amazonia)
Avatar
Carlos (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
Parabéns! Muito bom texto! Comentário por Carlos — domingo, 15 de maio de 2011 @
Comentar em resposta a Carlos (Blog da Amazonia)
Avatar
José Santos (Blog da Amazonia) comentou:
15/05/2011
o deputado bolsonaro está defendendo a familia brasileira, o brasil está ficando igual a sodoma e gomorra, logo Deus destruirá este antro de imoralidade.
Comentar em resposta a José Santos (Blog da Amazonia)
Avatar
Soy eu ou Sou Yo? comentou:
15/05/2011
eu recomendaría a este sujeito, facer análisis com um bom professional, tanta raiva hacia os diferentes me faz pensar em algum tipo de impedimento a expresar seus verdaderas necessidades.
Comentar em resposta a Soy eu ou Sou Yo?
Avatar
comentou:
15/05/2011
eu recomendaría a este sujeito, facer análisis com um bom professional, tanta raiva hacia os diferentes me faz pensar em algum tipo de impedimento a expresar seus verdaderas necessidades.
Comentar em resposta a
Avatar
Rita D Antona comentou:
15/05/2011
Adorei Prof Baba,precisamos de pessoas que falem mais sobre estes brutos que pensam que sao Deuses da verdade.
Comentar em resposta a Rita D Antona
Avatar
Susana Grillo comentou:
15/05/2011
Querido Bessa, você foi no ponto... precisamos ajudar esse energúmeno violento a se humanizar, a se desinrustir... Chega de vilolência !!! Valdyr Katya Sylene é um exemplo de transformação, de reencontro consigo mesmo e de alcance da felicidade !!! Parabéns, como sempre, e solidariedade total aos direitos dos gays ! Abraços, Susana
Comentar em resposta a Susana Grillo
Avatar
professora Toninha- MMC/MS comentou:
15/05/2011
Quanta sabedoria e perspicácia nessa carta! pena que esse tipo de informação preventiva e propositiva não seja veiculada pela mídia de massas. Parabéns, os diferentes agradecem! Quanto ao Bolsonaro, alguém precisa afastá-lo urgentemente dos meios de comunicação e da vida pública e ensiná-lo a ter bons modos, isso se faz excluindo- da vida pública.
Comentar em resposta a professora Toninha- MMC/MS
Avatar
Manoel Fernandes Moura comentou:
15/05/2011
Grande professor Bessa, agradeço sua inspirações importante que vem a tona, já suspeitei há tempo de ele ser assim. Alem de ser gay ele á racista contra indio. Agora deve agradecer ao Supremo Tribunal Federal ...
Comentar em resposta a Manoel Fernandes Moura
Avatar
Dirce Mello comentou:
15/05/2011
Amei, Babá, eu sempre desconfiei q o nobre dep. Bolsonário fosse um gay incubado. Nada justifica tanto ódio a ñ ser q ele na condição de Dep. Federal ñ queira prder a boquinha portanto fica indignado por ñ poder assumir a sua condição e cantar: eu sou gay...la la la la ...kkkkkkkkk
Comentar em resposta a Dirce Mello
Avatar
Yuna Kambiwa comentou:
14/05/2011
Adorei as criticas políticas na crônica entre outras que vou ler e com certeza passar a meus amigos obrigada muito gentil,amei fica com Deus um abraço pra ti"
Comentar em resposta a Yuna Kambiwa
Avatar
Isabela comentou:
14/05/2011
Adorei professor... Perdi um amigo, professor, espancado violentamente...Tinha mãe, família, amigos...não preciso dizer mais nada. Abços.
Comentar em resposta a Isabela
Avatar
VANIA TADROS comentou:
14/05/2011
Ótimo Bessa. ESSE BOLSONARO QUER É APARECER. DEPOIS ACHAM RUIM QUANDO NÓS CRITICAMOS CERTOS MILICOS. RUDE. QUAL SERÁ O PERFIL DAS PESSOAS QUE ELEGEM ESSE BUCÉFULO PARA O PARLAMENTOL?
Comentar em resposta a VANIA TADROS