CRÔNICAS

PRESO EM CHICAGO O EX-GOVERNADOR ILLINOIZINO

Em: 18 de Março de 2012 Visualizações: 11815
PRESO EM CHICAGO O EX-GOVERNADOR ILLINOIZINO

Prenderam em Chicago o Illinoizino (vixe, vixe!), ex-governador de Illinois, nos Estados Unidos. Não é bem assim que ele se chama. Seu nome, na verdade, é Rod Blagojevich (yuck, yuck!), mas numa licença poética vamos batizá-lo aqui com o apelido de Illinoizino para, dessa forma, identificá-lo com o Estado que governou. De sobrenome, encontramos algo ainda mais cabocal, mais "raiz", consultando a origem etimológica da palavra.

Na língua Diné Bizaad, falada pelos índios navajo, Blagojevich significa "dois homens", como podemos ver decompondo os elementos do vocábulo: "blago" é igual a "homens" (em inglês "men"), e "jevich" é o número "dois" (em espanhol "dos"). Portanto, somando os dois pedaços, Blagojevich vem a ser Mendos. Chamemos, portanto, nosso ex-governador de Illinoizino Mendos. Dois homens. Qualquer semelhança com pessoas ou fatos da vida real brasileira é mera coincidência.

O ex-governador foi julgado e condenado por uma série de escândalos de corrupção, entre os quais a gota d'água foi a tentativa de vender o cargo de senador que ficou vago quando Barack Obama assumiu a Casa Branca. As provas foram gravadas pelo FBI, o que levou Illinoizino Mendos a ser trancafiado, na última quinta-feira, na Penitenciária Federal de Englewood, no Colorado, onde vai cumprir 14 anos de prisão. Se tiver bom comportamento, sua pena poderá ser reduzida para 12 anos.

Só mesmo nos Estados Unidos! O ex-governador, de 55 anos, foi preso. Pê-erre-pê, é-esse-ó-só. Pre-so! Mas não se deixou intimidar. O cara é que nem o Maluf. Vestindo camisa esporte, jeans, tênis de marca, entrou na prisão todo sorridente, depois de participar de um reality show com celebridades na TV e de fazer um comício para 300 simpatizantes.

Mas antes de ser enjaulado, Illinoizino Mendos, acompanhado de um séquito de advogados, deu adeusinhos ao público, distribuiu apertos de mão e tapinhas nas costas e ensaiou sorrisos para as câmaras de vários canais de TV, uma delas filmando de dentro de um helicóptero que sobrevoava a penitenciária. Lá dentro, ele encontrou Jeff Skilling, o presidente das Empresas Enron, que cumpre 24 anos de cana por fraude e outros crimes.

Segundo os jornais, no primeiro dia, o diretor da Penitenciária determinou as tarefas diárias de Illinoizino Mendos: limpar banheiro, lavar privada e varrer o pátio. "Uma humilhação" - diz sua mulher Patti, agora sozinha numa enorme mansão com as duas filhas do casal: Amy, de 15 anos e Anne, de 8 anos, que poderão visitar o pai quatro vezes ao mês. Será o único momento em que falará com elas, já que não terá acesso à internet nem a celulares, ambos proibidos.

Mas a família, pelo menos, usufruirá da mansão de Illinoizino Mendos, de quatro andares, que deu o que falar: tem quatro piscinas climatizadas, lago artificial, cascatas, jardins, quadra de esporte, pista de cooper, salas de jantar, de estar, de tv e cinema, torre com elevador panorâmico, salões de jogos e de festas, com piso de vidro grosso comprado na Itália e um heliporto. Fotos dessa mansão, eu já vi em algum lugar.

Fica a pergunta: como o ex-governador amealhou toda essa fortuna? Roubando. No exercício do cargo de governador, levou sempre a porcentagem dele paga pelas empreiteiras. Comprou votos de deputados, cobrou comissão na compra de geradores com superfaturamento, realizou obras sem licitação, loteou obras entre empresas testas-de-ferro, comprou vacinas contra a gripe que nunca foram distribuídas, desviou 1 milhão de dólares para uma escola privada, em troca de grana assinou uma lei desviando rendas dos cassinos para a corrida de cavalos.

As acusações são graves, envolvendo outros crimes: formação de quadrilha, suborno, extorsão, fraude de correspondência e de telegramas, tentativa de subornar o jornal Chicago Tribune com recursos federais, abuso de poder quando tentou liberar 8 milhões de dólares em fundos estatais para o Hospital da Criança esperando embolsar 50.000 dólares para sua campanha, suborno em 2.5 milhões de dólares de empresas e pessoas que tinham feito contratos ou que tinham precatórios estaduais.

E por aí vai, numa lista interminável de crimes. O FBI apertou e deu-lhe um creu. O governador foi cassado, destituído de seu cargo e impedido de se candidatar, sendo finalmente preso. Foram indiciados e presos também cinco "colaboradores" dele: seu irmão Rob Blagojevich, dois chefes de gabinete John Harris e Alonzo Monk, um empresário Christopher Kelly e um levantador de fundos William Cellini.

Uma atenuante existe em favor de Illinoizino Mendos: não há provas de que tenha roubado o leite das crianças ou tenha superfaturado o preço do leite em pó dentro do Programa The Milk of My Son, também conhecido como My baby cow's milk. Também, ninguém ouviu o ex-governador desejar a morte de uma mulher pobre e desabrigada nascida no estado vizinho de Missouri, rival de Illinois, dizendo pra ela: "Then, die! Then, die!". Quanto ao resto, está tudo comprovado.

Illinoizino Mendos é o sétimo governador de Illinois a ser detido ou indiciado e o quarto governador, nos últimos trinta anos, a ser condenado e preso. Esse tipo de crime só acontece mesmo nos Estados Unidos, onde alguns governadores saqueiam os cofres públicos e fazem negociatas. Por isso, lá eles são julgados, cassados e presos. No Brasil, graças a Deus e à Nossa Senhora Aparecida, nós não temos governantes ladrões. Por isso, aqui ninguém é julgado, nem preso. Eu, einh, Rosa!

 

Comente esta crônica



Serviço integrado ao Gravatar.com para exibir sua foto (avatar).

44 Comentário(s)

Avatar
Roque S. de Souza comentou:
01/04/2012
O ex-governador é atrevidão sem limites. Cara dura, o saudável marginal, com investidura de homem público. É de se perguntar, onde estamos, depois de tanto esnobismo deste falso político.
Comentar em resposta a Roque S. de Souza
Avatar
Tukandeiro Ferrao comentou:
30/03/2012
Amazoneeeeenses!! Felizmt o ciclo da vida (política, inclusive) tah chegando ao fim pra ele, assim como foi tbm para o grão-mestre, o precussor deste horrendo e extremamente nocivo modelo de política baré, q tem vitimado gerações e gerações d amazonenses.
Comentar em resposta a Tukandeiro Ferrao
Avatar
Geraldo Lopes de Souza Júnior comentou:
26/03/2012
Devemos nos repensar, afinal quem elege esses calhordas somos nós: a massa manipulada e a “nata intelectual, cultural e social”. Em crônica passada li a DOUTORA VÂNIA TRADOS DEFENDENDO O AMAZONINO MENDES (vixe, vixe!) com um discurso pior o que o de um analfabeto político. Se continuar assim, não tem canário que aguente!!!
Comentar em resposta a Geraldo Lopes de Souza Júnior
Avatar
Cristina Braga (2) comentou:
25/03/2012
hoje mesmo vi propaganda q mascara o q o tal governo está fazendo.E devias ainda levar em conta se ele provou por A+B que tb foi perseguido na rede estadual pq tanto nojo do nosso governador? Logo ele,tão solidário, reparte o pão,mesmo q 98% da fatia seja dele,lembra do próximo, logico que do 2% restante, 1.8% é do próximo mais próximo dele e o 0,2 é o meio que usa pra camuflar ou dizer q “lembra do povo”. Paulo de Tarso,apoio você. E o sr prof.não acha uma boa ideia? Ou isso é café pequeno?
Comentar em resposta a Cristina Braga (2)
Avatar
Cristina Braga (1) comentou:
25/03/2012
Paulo de Tarso tem razão,podias fazer uma crônica justamente com o parâmetro por ele abordado:o concorrente do Illinozino.Sugiro q com seu bom humor faça comparações:a justiça disse q ele teria direito a esse beneficio?Será q a justiça diz:o leite das criancinhas precisa ser tão caro pra ser bom?Aproveitando também a abordagem do sr Tarso poderias sugerir investigação no superfaturamento da tal escola que leva o nome do candidato e fazer correlação do oportunismo do governo q nos deixa enojados.
Comentar em resposta a Cristina Braga (1)
Avatar
Cristina Braga comentou:
25/03/2012
Professor Bessa o Paulo de Tarso tem razão, poderias fazer um crônica e utilizando justamente os parâmetros por ele abordados. O concorrente do Illinozino. Sugiro que com o seu bom humor faça comparações: a justiça disse que ele teria direito a esse beneficio?. Será que a justiça diz: o leite das criancinhas precisa ser tão caro pra ser bom? Aproveitando também a abordagem do senhor Tarso poderias sugerir uma investigação no superfaturamento dessa tal escola que leva o nome do candidato, e faze
Comentar em resposta a Cristina Braga
Avatar
Cristina Braga comentou:
25/03/2012
Não publique os dois primeiros foram com erros
Comentar em resposta a Cristina Braga
Avatar
comentou:
25/03/2012
Professor Bessa o Paulo de Tarso tem razão, poderias fazer um crônica e utilizando justamente os parâmetros por ele abordados. O concorrente do Amazonino. Sugiro que com o seu bom humor faça comparações: a justiça disse que ele teria direito a esse beneficio. Será que a justiça diz que o lio das criancinhas precisa ser tão caro pra ser bom? Aproveitando também a abordagem do senhor Tarso poderias sugerir uma investigação no superfaturamento dessa tal escola que leva o nome do candidato, e fazer
Comentar em resposta a
Avatar
Cristina Braga comentou:
25/03/2012
Professor Bessa o Paulo de Tarso tem razão, poderias fazer um crônica e utilizando justamente os parâmetros por ele abordados. O concorrente do Amazonino. Sugiro que com o seu bom humor faça comparações: a justiça disse que ele teria direito a esse beneficio. Será que a justiça diz que o lio das criancinhas precisa ser tão caro pra ser bom? Aproveitando também a abordagem do senhor Tarso poderias sugerir uma investigação no superfaturamento dessa tal escola que leva o nome do candidato, e faz
Comentar em resposta a Cristina Braga
Avatar
Paulo Bezerra (5) comentou:
24/03/2012
Preciso confessar um pecado quase que mortal. No segundo turno das últimas eleições p/prefeito em Manaus eu votei no Amazonino, pq entendí que o PTB sendo base do governo Lula e Dilma seria a alternativa mais plausível. O Outro candidato tinha buscado o apoio do DEM ex-PFL, ex-PDS e por isso representava as forças do atraso e do obscurantismo. Será que eu errei ? Alguem me responde ?
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (5)
Avatar
salis comentou:
24/03/2012
So faltou dizer que proximo a essa mansão deste cafajeste mentiroso, há um rio chamado THARUMA e que prometeu prefeitura itinerante e internet em ônibus adaptados assim como 1000 creches entre outras balelas e não cumpriu!!!!!!!
Comentar em resposta a salis
Avatar
Alê Marques comentou:
23/03/2012
Não sei se o que é melhor: rir ou chorar? Acho que farei os dois!
Comentar em resposta a Alê Marques
Avatar
wellington soares comentou:
22/03/2012
No transcorer da leitura, fiquei imaginando quanta mao-de-obra teríamos que importar para a atividade da construçao civil, em obras como penitenciarias e cadeias publicas, sem falar dos insumos para tais obras, caso o rigor da lei americana fosse um dia aplicada em nossa sociedade...... mas .... plufff....plufffff...... acordei..... seu texto encantou o meu imaginário..... acho que sonhei acordado.
Comentar em resposta a wellington soares
Avatar
Paulo de Tarso (2) comentou:
22/03/2012
O senhor podia narrar, com o seu impecável humor, a abordagem que ele fez ao Omar Aziz, no dia da inauguração da escola que leva o nome da mãe dele. Entregou um documento ao governador provando por A+B que também foi perseguido na rede estadual e queria mais uma grana preta e uma aposentadoria graciosa. O governador disse a muitas pessoas que ficou enojado com gesto oportunista. Daria uma bela crônica. O senhor não acha? Ou isso é café pequeno?
Comentar em resposta a Paulo de Tarso (2)
Avatar
Paulo de Tarso (1) comentou:
22/03/2012
Prof. Bessa, que tal uma crônica sobre o concorrente do Amazonino mencionado pela profa. Vania Tadros? Ele foi beneficiado pela lei da anistia e com a grana comprou um mega apartamento de 5 quartos na Vila Municipal. Parece que a diferença entre ele e o Illinoizino é só a escala da falcatrua, não é mesmo?
Comentar em resposta a Paulo de Tarso (1)
Avatar
Paulo de Tarso comentou:
22/03/2012
Prof. Bessa, que tal uma crônicq sobre o concorrente do Amazonino mencionado pela profa. Vania Tadros? Ele foi beneficiado pela lei da anistia e com a grana comprou um mega apartamento de 5 quartos na Vila Municipal. Parece que a diferença entre ele e o Illinoizino é só a escala da falcatrua, não é mesmo? . O senhor podia narrar, com o seu impecável humor, a abordagem que ele fez ao Omar Aziz, no dia da inauguração da escola que leva o nome da mãe dele. Entregou um documento ao governador pr
Comentar em resposta a Paulo de Tarso
Avatar
Paulo Bezerra (5) comentou:
22/03/2012
Errata. No primeiro comentário em que me refiro ao uso da língua do pê, leia-se soletrar a palavra preso. Antes tarde do que nunca. Ufa !
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (5)
Avatar
PP (Blog da Amazonia) comentou:
20/03/2012
Se os casos ocorridos no Brasil fossem tratados com a mesma severidade que lá, teríamos um Brasil bem diferente com certeza, mais igual e com menos ladrões
Comentar em resposta a PP (Blog da Amazonia)
Avatar
José Ademir comentou:
20/03/2012
Prof. Ribamar, contrata logo esse Atroz para ilustrar tuas cronicas, elas são ótimas e valorizam o texto.
Comentar em resposta a José Ademir
Avatar
Pingo comentou:
19/03/2012
Já está na hora de recordar? Faltam ainda sete meses! "Tá" longe, mas vamos lá: E o pessoal do mensalão? Já esqueceram? Ou não ouve mensalão como apregoam os Petistas? e as aposentadorias arranjadas pelos supostos torturados?
Comentar em resposta a Pingo
Avatar
josimar s lima comentou:
19/03/2012
DIZER QUE OS GOVERNANTES DO AMAZONAS NAO TEM COMPETENCIA EU ATE INTENDO MAS CONTINUAR VOTANO NELES, NOS E QUE NAO TEMOS COMPETENCIA, ACOMEÇAR COLOCANDO O EDUARDO VANNESSA NO SENADO ISTO E BRICADEIRA; E HOJE VAMOS VOTART E ERRAR NOVAMENTE PRA PREFEITO ELES SAO TAO ARTISTA, QUE NEY UM E CANDIDATO A PREFEITURA VMOS FAZER UMA RELAÇAO BEM RPDINHA, EDUARDO VANESSA AMAZONINO ARTHU OMAR ALFREDO SERAFIM ETC... VAMOS VER SE DESTA LISTA QUEI VAISER O PREFEITO ANOTEI AI BRASILEIRO TEM MENTE FRA
Comentar em resposta a josimar s lima
Avatar
alcemir teixeira comentou:
19/03/2012
Dizer que Sr. Amazonino Mendes é competente que não havia ninguém melhor concorrendo na última eleição é concordar com a bandalheira e o roubo que essa adminitração representa. Não acredito que um "político" que usa a máquina pública desde sempre para roubar possa ser chamado de competente. Só para lembrar não podemos dizer que existe oposição irresponsável, as doenças pertencem ao Sr. Amazonino Mendes e não o isentam de nenhuma das misérias que ele ajudou e ajuda a reproduzir em Manaus.
Comentar em resposta a alcemir teixeira
Avatar
celinho belizario comentou:
18/03/2012
O atual prefeito de Miranda-MS, minha cidade, quinta feira passada, foi homenageado como uns dos melhores prefeito que cumpre fielmente o piso salarial nacional do professores!Mentiroso, esse prefeito. Ele é um dos piores nessa questão! Acho que ele nem sabe o que é piso nacional! Mas a FETEMS ousou mesmo! Infelizmente o povo Mirandense não é politizado e tem memória curta, e aí fica difícil se livrar das mentiras, demagogias e principalmente da propaganda enganosa, fazendo parecer que não moram
Comentar em resposta a celinho belizario
Avatar
José Fagundes (Diário do Amazonas) comentou:
18/03/2012
Ma’r menino, este também! lá dos “i”steites. Fronteira dos Eiruslifordiano. Bico de pato nele, povo (no voto. claro!). A”r”turidades nele(s).
Comentar em resposta a José Fagundes (Diário do Amazonas)
Avatar
vania novoa tadros comentou:
18/03/2012
Na eleição passada eu tinha tres opções: Um antigo dedo duro, um professor que mentiu dizendo que foi perseguido e torturado pela ditadura militar e conseguiu uma aposentadoria vitalícia que não merecia e é paga com o meu e o nosso dinheiro. O terceiro era o Amazonino. Optei sem dúvidas pelo melhor no momento, o AMAZONINO.
Comentar em resposta a vania novoa tadros
Avatar
VANIA NOVOA TADROS comentou:
18/03/2012
Este ano não votarei no Amazonino pq com sua i e diabetes não suporta a oposição irresponsável feita contra ele. Quem não pode com o pote não pega na rodilha.Não quero que ele morrs. Na eleição passada eu tinha três opções: um que mentiu ter sido preso pela ditadura militar para obter aposentadoria vitalícia, um dedo duro e o Amazonino.
Comentar em resposta a VANIA NOVOA TADROS
Avatar
VANIA NOVOA TADROS comentou:
18/03/2012
FERNANDO, O ARTHUR POR QUEM EU LUTEI MUITO FOI UM PÉSSIMO ADMINISTRADOR MUNICIPAL. O SERAFIM EU TINHA CONHECIMENTO DE QUE ELE NÃO SABIA ADMINISTRAR. MAS NÃO FOI A OPOSIÇÃO QUE O ATRAPALHOU. ELE AGREDIU MUITO TINHA QUE APRENDER A SABER A LIDAR COM AS CRÍTICAS. ELE E OUTROS FORAM CRUÉIS COM O AMAZONINO MAS ISSO NÃO PODE JUSTIFICAR A SUA ATABALHOADA ADMINISTRAÇÃO.
Comentar em resposta a VANIA NOVOA TADROS
Avatar
VANIA NOVOA TADROS comentou:
18/03/2012
FERNANDO, O ARTHUR POR QUEM EU LUTEI MUITO FOI UM PÉSSIMO ADMINISTRADOR MUNICIPAL. O SERAFIM EU TINHA CONHECIMENTO DE QUE ELE NÃO SABIA ADMINISTRAR. MAS NÃO FOI A OPOSIÇÃO QUE O ATRAPALHOU. ELE AGREDIU MUITO TINHA QUE APRENDER A SABER A LIDAR COM AS CRÍTICAS. ELE E OUTROS FORAM CRUÉIS COM O AMAZONINO MAS ISSO NÃO PODE JUSTIFICAR A SUA ATABALHOADA ADMINISTRAÇÃO.
Comentar em resposta a VANIA NOVOA TADROS
Avatar
VANIA NOVOA TADROS comentou:
18/03/2012
RUBENS EU NÃO ESTOU DEFENDENDO O AMAZONINO, O QUE EU NÃO ACEITO É QUE A DITA OPOSIÇÃO O TRATE COM UM LEPROSO, MAS EM TODOS ESSES ANOS NÃO CONSIGARAM FORMAR UM QUADRO DE BONS ADMINISTRADORES. SE CONFORMAM COM QUALQUER UM QUE SE DIGA OPOSIÇÃO.
Comentar em resposta a VANIA NOVOA TADROS
Avatar
Ana Stanislaw comentou:
18/03/2012
KKKKK Realmente, no Brasil não acontece umas coisas dessas. Nossos políticos são exemplos de honestidade, compromisso com a sociedade. Aqui a farra nunca é com o dinheiro público. Leite em pó superfaturado!!! É coisa do Tio San.
Comentar em resposta a Ana Stanislaw
Avatar
Fernando Braz (1) comentou:
18/03/2012
Na recente história da política amazonense, somente 2 políticos conseguiram furar o bloqueio do grupo criado pelo finado Boto, Artur e Serafim. O primeiro ficou conhecido como perseguidor de camelôs e o segundo sofreu a maior perseguição de pelo menos 9 programas de TV (Irmãos coragem//irmãs sampaio// família sabino// Henrique Oliveira, e tantos outros) que diariamente atacavam impiedosamente a administração do ex prefeito
Comentar em resposta a Fernando Braz (1)
Avatar
Fernando Braz (2) comentou:
18/03/2012
O atual prefeito que fez inúmeras propostas não cumpridas até o presente momento (mentiroso) passa despercebido pela imprensa e por esses apresentadores que são movidos a patrocínio com verbas dos governos que são oriundas dos nossos impostos. Portanto sra Tadros, infelizmente o povo amazonense não é politizado e tem memória curta, e aí fica difícil se livrar das mentiras, demagogias e principalmente da propaganda enganosa, fazendo parecer que moramos na Suiça.
Comentar em resposta a Fernando Braz (2)
Avatar
fernando comentou:
18/03/2012
Na recente história da política amazonense, somente 2 políticos conseguiram furar o bloqueio do grupo criado pelo finado Boto, Artur e Serafim. O primeiro ficou conhecido como perseguidor de camelôs e o segundo sofreu a maior perseguição de pelo menos 9 programas de TV (Irmãos coragem//irmãs sampaio// família sabino// Henrique Oliveira, e tantos outros) que diariamente atacavam impiedosamente a administração do ex prefeito. O atual prefeito que fez inumeras propostas não cumpridas até o presente
Comentar em resposta a fernando
Avatar
Rebeca Ferreira (Blog Lima Coelho) comentou:
18/03/2012
Acho que no Brasil jamais veremos tal coisa. Um ex-governador ladrão na cadeia, faltaria cadeia aqui no Brasil para colocar os ladrões que estão vivos
Comentar em resposta a Rebeca Ferreira (Blog Lima Coelho)
Avatar
Talita (Blog Lima Coelho) comentou:
18/03/2012
É, não poderia ser no Brasil NUNCA
Comentar em resposta a Talita (Blog Lima Coelho)
Avatar
Elias Nilo (Diário do Amazonas) comentou:
18/03/2012
Meu,este cara é muito bom… um craque na critica do sistema politico brasileiro e, em especial, de “illinois”, ô terra pra ter ladrão….
Comentar em resposta a Elias Nilo (Diário do Amazonas)
Avatar
Rubens Rodrigues Lima comentou:
18/03/2012
Profa. Vania Tadros, hoje moro em Canoas (RS), mas há 25 anos fui seu aluno de História da Cultura Amazonense, em Manaus, na UA. Minha nota final foi 9,5. Não sei se a sra. lembra de mim, mas eu não esqueço de suas aulas, excelentes. Por isso, em nome da admiração e respeito, me atrevo a lhe dizer que acho incompatível com a sua inteligência e sua retidão de carater essa sua defesa irracional do Amazonino. Escreva, profa. e assine embaixo: "O Amazonino é honesto". Profa. querida não foi isso que
Comentar em resposta a Rubens Rodrigues Lima
Avatar
marieny nascimento comentou:
18/03/2012
ainda bem que a Amazônia é internacional!
Comentar em resposta a marieny nascimento
Avatar
VANIA NOVOA TADROS comentou:
17/03/2012
PQP NÓS VAMOS TER QUE SUPORTAR ESTA MESMA LENGA-LENGA POR MAIS SETE MESES! É... O MENDES AINDA ASSUSTA.............. MAS OS SEUS OPOSITORES NÃO CONSEGUEM ENCONTRAR UM CANDIDATO VERDADEIRAMENTE SÉRIO, COMPETENTE, RESPONSÁVEL, QUE SAIBA ADMINISTRAR E QUE CONSIGA GANHAR ELEIÇÃO EM MANAUS.
Comentar em resposta a VANIA NOVOA TADROS
Avatar
Socorro B.S. Machado comentou:
17/03/2012
Só esses "gringos" para eleger e ainda aplaudir um mau caráter desses. Ainda bem que nós os "tupiniquins" já aprendemos a votar e por isso não precisamos colocar os "Mendos" na cadeia. Salve N.S. da Aparecida!
Comentar em resposta a Socorro B.S. Machado
Avatar
Paulo Bezerra (4) comentou:
17/03/2012
...Enquanto o monstro vive, as cabeças renascem, assim como a desorientação produz e reproduz um desespero insuportável. Com espada e fogo, Hércules mata e cauteriza cada cabeça, levando a serpente á morte. Como o herói mitológico, é preciso enfrentar a dor e o desespero com a espada da determinação e persistir na busca de ajuda e mudança até encontrá-la. Só cauterizando as feridas o monstro é vencido e o combate bem sucedido”. (O Mito de Hércules - Brandão, 1989 )
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (4)
Avatar
Paulo Bezerra (3) comentou:
17/03/2012
Comparo o Amazonino com a Hidra de Lerna, serpente mitológica de sete cabeças, que ao ter a cabeça decepada, renasce e se duplica, como foi o caso do surgimento dos irmãos Souza, do Sabino e outros, que acrescentaram ao modus operandi da corrupção o assassinato de pessoas. “Tal como no mito de Hercules, a Hidra se ergue do pântano da dor e apavora. Seu hálito pestilento é altamente destruidor. Quando cortada, cada cabeça renasce e se duplica, como as angústias que se multiplicam e atormentam cad
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (3)
Avatar
Paulo Bezerra (2) comentou:
17/03/2012
Certa vez um comentarista chamado Florêncio Vaz na crônica 938 “ALGUÉM MORREU EM CUIPIRANGA” me chamou de “angustiado e desesperançado”. Talvez ele tivesse ou tenha razão. Senão vejamos: Tanto batí como ví baterem no Amazonino Mendes que já nem sinto mais aquele frisson em fazê-lo. Até porque, quando na campanha do Serafim derrotamos o negão, tivemos a sensação de ter vencido o mal, extirpado o câncer da política local e que tudo seria diferente. Ledo engano.
Comentar em resposta a Paulo Bezerra (2)
Avatar
Paulo Bezerra comentou:
17/03/2012
Crônica irretocável, salvo o uso da língua do Pê onde consta Pê-erre-pê, é-esse-ó-só. Pre-so! O correto é “Pê-erre-é-pre, esse-ó-so. Pre-so!” Mas, não liga não, é só prá mostrar que os mestres em Linguística não dominam todas as línguas e também cometem seus errinhos. PS. Acho que foi o espírito do “Féliquice Valuar” que baixou em mim. Sai de mim, satanás!
Comentar em resposta a Paulo Bezerra